Dentro do octógono, Deiveson Figueiredo se acostumou a enfileirar adversários, o que terminou por lhe render o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC. Mas, além do lado profissional do lutador, sua vida pessoal também segue de vento em popa. Em fevereiro deste ano, o paraense foi pego de surpresa com o pedido casamento feito pela namorada, Bruna, que rapidamente ouviu o ‘sim’ de seu amado.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o detentor do título do Ultimate revelou detalhes dos momentos que antecederam o pedido e admitiu que foi surpreendido. No entanto, a data do casamento ainda está indefinida devido à pandemia da COVID-19.
Vale destacar que Deiveson Figueiredo também tem compromisso importante agendado no Ultimate. No dia 12 de junho, o brasileiro encara novamente Brandon Moreno, em sua terceira defesa de cinturão dos moscas, no UFC 263, evento que provavelmente será realizado em Las Vegas (EUA).
“Minha mulher fez uma surpresa para mim. Sou um cara que minha vida é treinar, casa. Às vezes chego em casa e minha mulher está estressada e fala comigo que quer sair. Quando chegou esse dia eu falei: ‘Está bom, vamos sair. Vamos jantar fora’. Chegamos em um ponto turístico aqui de Belém e a surpresa estava lá. Confesso que fiquei sem palavras e até emocionado. Gostei da surpresa. Óbvio que falei sim para ela. Agora falta o casamento sair, mas a pandemia não está deixando. Deixar acalmar um pouco para que a gente possa tocar esse barco para frente”, revelou o lutador de 33 anos.
Deiveson Figueiredo estreou pelo UFC em 2017 e se tornou campeão do peso-mosca da organização três anos depois. Pela franquia, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu nove, perdeu uma e também empatou uma. Os triunfos mais importantes do ‘Deus da Guerra’ foram diante de Joseph Benavidez (duas vezes), Alexandre Pantoja e Alex Perez.