Entrevistas

Deiveson detona luta por cinturão interino nos moscas e ameaça deixar a categoria

Deiveson Figueiredo não gostou nada da confirmação do UFC, que haverá uma disputa de cinturão interino do peso-mosca (57 kg) entre Brandon Moreno e Kai Kara-France no dia 30 de julho, na edição 277 do show, em Dallas (EUA). Cerca de quatro meses após recuperar o título linear da categoria, o brasileiro revelou uma lesão na mão para não retornar ao octógono e se mostrou decepcionado com a postura da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Deus da Guerra’ reforçou o motivo de não poder atuar na data que o Ultimate gostaria e admitiu que ficou incrédulo com a notícia do combate. Sendo assim, Deiveson ironizou o valor da luta entre Moreno e Kara-France e se mostrou magoado pelo tratamento recebido pela liga.

“Fiquei chateado, porque não esperava isso do UFC. Há poucos meses fiz a última luta e o evento já coloca um cinturão interino? Estou sem acreditar. Tenho como provar porque não aceitei a luta por causa da lesão e ainda questionaria (a luta) por não ser tão próxima. Sempre proporcionei grandes shows para o evento e me sinto desvalorizado por esse cinturão interino. Vou usar até uma frase do Charles ‘Do Bronx’: ‘O campeão tem nome e ele se chama Deiveson Figueiredo’. Esse cinturão de plástico é só mais um”, disparou.

A criação do título interino nos moscas pode até gerar consequências mais sérias para a categoria. Inconformado com a postura do UFC em promover esse confronto, Deiveson admitiu que pode até deixar a divisão e já subir para o peso-galo (61 kg) da franquia.

“Eu estou bem decepcionado. Eu te confesso que penso seriamente em abandonar a categoria. Quem salvou essa categoria fui eu, Henry Cejudo, e com essa do UFC, eu, sinceramente, estou prestes a tomar decisões. Espero não tomá-las, mas se fizer, vou sair da categoria e subir para 61 kg”, adiantou o atleta natural de Soure (PA).

Questionado sobre se teria uma previsão para definir se fica ou não no peso-mosca (57 kg), Deiveson adotou cautela, mas estipulou uma data limite. O paraense revelou que pretende ir até Dallas para assistir o embate entre Moreno e Kara-France e aproveitar para se reunir com os dirigentes do Ultimate, além de membros de sua equipe.

“Sempre antes de tomar decisões, gosto de refletir para não ter erros. Deixa rolar esse cinturão interino, eu estarei presente. O campeão se chama Deiveson. Vou estar lá para ver essa festinha de fachada. Eu ainda tenho muito a falar, se possível pessoalmente com o Dana White. Quero falar com eles nos Estados Unidos. Também vou me reunir com o Henry Cejudo, Eric Albarracin para ver o que fazer”, completou o atleta.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Sua última apresentação aconteceu em janeiro, quando superou Brandon Moreno.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026