Entrevistas

Dos Anjos provoca e diz que teria “gosto especial” em encerrar série de Makhachev

Embora nunca tenham medido forças no octógono do UFC, Rafael dos Anjos e Islam Makhachev nutrem uma rivalidade desde 2020. Os dois ficaram perto de se encararem por três ocasiões, mas por problemas físicos e de saúde nunca puderam lutar. Desde então, ambos os atletas não perdem a chance de se provocar nas redes sociais e aumentam a expectativa por uma futura disputa.

Atualmente, Dos Anjos tem compromisso marcado para o dia 9 de julho, quando enfrenta Rafael Fiziev. Já Islam Makhachev ainda não tem luta marcada e faz uma campanha para ser o próximo rival de Charles ‘Do Bronx’ em disputa do cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Mas o brasileiro já projeta um ‘acerto de contas’ com o europeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos leves do UFC se colocou à disposição para enfrentar Makhachev e afirmou que gostaria de ser o responsável para quebrar a longa série invicta do russo no Ultimate. Vale destacar que o parceiro de treinos de Khabib não perde um duelo desde 2015, com dez vitórias seguidas.

“Com certeza (teria um sabor especial encerrar a série positiva dele). Eu tenho vontade de enfrentá-lo, assinei para uma luta com ele quando ninguém queria, em 2020, e para lutar na casa dele, em Abu Dhabi. Mas com certeza teria um gostinho legal (vencer ele)”, disse.

E Dos Anjos não deixou de desferir mais alfinetadas no russo. O ex-campeão dos leves do UFC até destacou alguma qualidade no desafeto, mas minimizou sua trajetória na organização, até o momento. De acordo com o atleta natural de Niterói (RJ), o nome de Makhachev é só valorizado por conta de fortes ‘padrinhos’ no MMA.

“Ele é um lutador duro, russo é sempre duro. Tem força, tem gás, mas só você olhar o currículo dele. Ele não pegou top 5, não pegou ex-campeão. Quando você tem caras como Khabib (Nurmagomedov) e Daniel Cormier falando sempre do cara… Tudo de melhor é o cara. Também tem o mercado russo e tudo alavanca o cara. A gente aqui do Brasil tem que ralar mais um pouco”, completou o atleta de 37 anos.

Rafael dos Anjos e Islam Makhachev tiveram três lutas canceladas no UFC. A primeira aconteceu em outubro de 2020, quando o brasileiro testou positivo para COVID-19. Com o duelo remarcado para novembro daquele mesmo ano, o russo se lesionou. Na terceira ocasião, em outubro de 2021, o ex-campeão do peso-leve da companhia foi quem sofreu a lesão e precisou passar por cirurgia no joelho.

Matérias Recentes

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024