Entrevistas

Deiveson afirma que Pantoja é mais merecedor de disputar cinturão do que Moreno

No UFC 283, evento que acontece neste sábado (21), no Brasil, Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca (57 kg) da companhia, enfrenta Brandon Moreno pela quarta vez na carreira, mas abre o jogo e escancara sua insatisfação com o novo compromisso contra o rival. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro revelou que, se tivesse o poder de escolher com quem lutaria, o ex-detentor do objeto mais valioso da categoria e atual dono do cinturão interino dela ficaria para trás e seria substituído por um compatriota.

De acordo com Deiveson, o mais justo seria o UFC escalar Alexandre Pantoja como seu adversário na disputa pelo cinturão dos moscas. Vale destacar que ‘The Cannibal’ é o número dois no ranking da categoria, atrás apenas do campeão e de Moreno, possui três vitórias seguidas e, em sua carreira, dois triunfos, justamente, sobre o mexicano. Não à toa, o atleta é o reserva imediato do duelo entre Figueiredo e Brandon, caso um dos lutadores não possa atuar. Mas, apesar de elevar o nome do compatriota, ‘Daico’ também o culpou por não ser o desafiante ao título da divisão e apontou que seu estilo discreto longe do octógono o prejudicou na briga com ‘The Assassin Baby’ por tal posição.

“Venho falando isso faz tempo, não sei o motivo do Pantoja não lutar pelo cinturão. Até cheguei a falar em algumas entrevistas que algo de errado ele devia estar fazendo, porque precisava saber vender mais a luta, falar mais. Acho que a organização, hoje, exige isso, gosta disso e os fãs gostam. Às vezes, a gente recebe críticas por xingar, fazer trash talk, mas é isso que vende e com certeza faltou mais isso no Pantoja. É um garoto que era para estar no lugar do Moreno lutando pelo cinturão”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025

Ultimate divulga pôster do UFC 312 com destaque para disputas de título; veja

Às vésperas de promover o show inaugural de sua temporada de eventos em 2025, o…

08/01/2025

Alex Poatan e Caio Borralho protagonizam sessão de sparring na Fighting Nerds; veja

Dois dos maiores nomes do MMA nacional na atualidade, Alex Poatan e Caio Borralho se…

08/01/2025

Ex-campeão, Cain Velasquez aposta em vitória de Jon Jones sobre Tom Aspinall no UFC

Mesmo que ainda não tenha sido anunciada oficialmente pelo UFC, a disputa entre Jon Jones…

08/01/2025

Nova série de TV estreia com promessa de abordar “lado sombrio” do MMA

Agora os fãs de MMA poderão se inteirar sobre o esporte sob um outro ângulo.…

08/01/2025