Entrevistas

De olho no UFC São Paulo, Philipe Lins desafia Anthony Smith para combate no Brasil

Depois de um início conturbado no UFC, Philipe Lins deu a volta por cima no octógono. No show ‘Vegas 74’, realizado no último sábado (3), o brasileiro passou por Maxim Grishin por decisão unânime, conquistou a terceira vitória seguida e mostrou que acertou ao trocar o peso-pesado pelos meio-pesados (93 kg). Empolgado com a atual fase que vive na carreira, ‘Monstro’ traça planos para o seu futuro na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Philipe, de olho no top-15 dos meio-pesados do UFC, pediu por uma vaga no seleto ranking e para atuar no evento programado para acontecer em São Paulo, em novembro. E a busca do brasileiro por um lugar na elite da categoria é válida, já que o mesmo está invicto nela.

Em 2020, seu primeiro ano no UFC, o ex-peso-pesado perdeu duas lutas, mas, ao descer para os meio-pesados, venceu Marcin Prachnio, Ovince Saint Preux e Grishin. Confiante de que possui nível suficiente para integrar a elite da divisão, ‘Monstro’ aproveita para desafiar Anthony Smith para um combate no Brasil por não atuar no país desde 2013 e por seu alvo ser ex-desafiante ao cinturão da categoria e estar em sétimo no ranking dela.

“Prometi o nocaute, não veio, mas o mais importante é que a vitória aconteceu, minha terceira vitória seguida no UFC. Acho que foi mais uma boa vitória. Quero uma luta agora que faça sentido para meus objetivos na organização. Acredito que um cara ranqueado seria perfeito. Ouvi dizer que terá um card no Brasil, em novembro, e gostaria muito de lutar lá para o meu povo. Gostaria de lutar com o Smith. O que você acha, meu amigo? Vamos lutar no Brasil? Acredito que seja uma boa luta. Ele gosta da trocação. Acho que lutar com um top-10 seria perfeito”, declarou o lutador.

Currículo de Philipe no MMA

Philipe Lins, de 37 anos, é um veterano do MMA. Antes de atuar no UFC, o brasileiro integrou o Bellator e a PFL, organização na qual venceu o GP do peso-pesado, em 2018. Em sua carreira, ‘Monstro’ possui 17 triunfos, sendo 13 pela via rápida (nove por nocaute e quatro por finalização) e cinco derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Jared Rosholt, Marcin Prachnio, Maxim Grishin e Ovince Saint Preux.

Matérias Recentes

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026