Entrevistas

De olho no título dos galos do UFC, Deiveson aposta que finaliza o campeão Sterling

Deiveson Figueiredo vai colocar o cinturão do peso-mosca (57 kg) em jogo pela terceira vez no UFC 263, mas já começa a traçar planos para seu futuro na maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (12), o campeão vai realizar a revanche contra Brandon Moreno, no Arizona (EUA), e, caso confirme o favoritismo, já vislumbra uma aventura no peso-galo (61 kg).

Em conversa com os jornalistas na última terça-feira (8), Deiveson tratou de projetar uma hipotética luta entre ele e Aljamain Sterling, campeão do peso-galo. Vale destacar que, constantemente, o brasileiro expressa o interesse em subir de categoria e já dá como certa a sua presença nela no futuro.

Como não esconde que um dos seus objetivos no MMA é conquistar o título de duas divisões do UFC, Deiveson mostrou confiança e avisou que, caso lute pelo cinturão do peso-galo contra Sterling, vai finalizar o americano. A curiosidade é que o ponto forte do número um da categoria e possível adversário é justamente o jiu-jitsu.

“Meu foco é nocautear o Moreno. Certamente, o Sterling é um cara bem técnico, mas eu sou um cara bem agressivo e, com certeza, eu colocaria para baixo e finalizaria”, apostou o campeão do peso-mosca.

Em contrapartida, Deiveson, campeão do peso-mosca, também possui candidatos de valor na categoria. Um deles é Askar Askarov, número dois no ranking da divisão e invicto no MMA. Ao ser questionado sobre o atleta, ‘Deus da Guerra’ revelou que está de olho no possível oponente, mas indicou que tem as habilidades necessárias para impor a primeira derrota no cartel do rival.

“Já estudei e, certamente, ele vem me estudando. É um cara que me segue em rede social, vê tudo que eu posto. Ele é um cara que vem do wrestling, eu da luta marajoara, mas, quando a gente se encontrar, vou fazer prevalecer meu jogo. Sou faixa-preta de jiu-jitsu, mas também sou um striker brabo para ele”, concluiu.

Deiveson Figueiredo vive excelente fase no MMA. O brasileiro impressionou no UFC e, de certa forma, impediu a organização de excluir o peso-mosca. Em fevereiro de 2020, ‘Deus da Guerra’ nocauteou Joseph Benavidez no segundo round, mas, como apresentou problemas na balança, não conquistou o título da divisão.

Na revanche, realizada em julho, Deiveson finalizou o veterano no primeiro assalto e se tornou campeão da categoria. Em novembro, o brasileiro defendeu o cinturão ao finalizar Alex Perez, em menos de dois minutos. No mês seguinte, o paraense empatou com Brandon Moreno e faturou o bônus de ‘luta da noite’.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024