Após uma bela performance no UFC 257, no último sábado (23), quando finalizou Sara McMann no terceiro round, Julianna Peña agora mira voos mais altos dentro da categoria peso-galo (61 kg). O objetivo da campeã da décima edição do TUF é ter a oportunidade de encarar Amanda Nunes, atual detentora do título, em sua próxima apresentação.
Em coletiva de imprensa após o evento, a lutadora acusou a brasileira, que ainda não tem data para sua próxima defesa de cinturão nos galos, de estar fugindo desta luta. Para Peña, não há motivos para ela não ser apontada como a próxima desafiante ao título.
“Eu não entendo. Ela me disse que iria lutar comigo e agora ela está dizendo que eu não sou uma candidata a desafiante. Para mim, parece que ela não quer lutar comigo. Não estou machucada e estou pronta para lutar em um curto prazo se isso for necessário, mas essa é a única luta que faz sentido para mim”, disse a atleta, emendando.
“O plano é lutar pelo cinturão. Esse sempre foi o plano. Eu não sei. Vou falar com os patrões. Mas a Amanda é a única luta que faz sentido para mim”, completou a lutadora.
No MMA profissional desde 2009, Julianna Peña soma dez vitórias e quatro derrotas em seu cartel. A lutadora, que foi a campeã da décima oitava edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, soma três triunfos em suas últimas cinco apresentações.