Siga-nos

Entrevistas

De olho em Leon Edwards, Michael Page projeta ‘atalho’ até o cinturão do UFC

Neste sábado (9), Michael Page faz sua aguardada estreia no Ultimate. E, aos 36 anos, o striker britânico parece ciente de que não tem tempo a perder. Sendo assim, às vésperas de seu combate contra Kevin Holland, no UFC 299, em Miami (EUA), ‘MVP’, como é conhecido, já fala em metas grandiosas, como uma eventual disputa de cinturão entre os meio-médios (77 kg). Ciente da sua popularidade, o ex-astro do Bellator projeta que seu caminho até o título tende a ser mais curto do que o habitual.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Page prevê que duas vitórias impactantes na nova organização seriam suficientes para lhe garantir o almejado ‘title shot’. Disposto a deixar sua marca também na liga presidida por Dana White, MVP admite que tem como objetivo enfrentar o compatriota Leon Edwards, atual campeão da categoria, em um confronto pelo cinturão linear até 77 kg.

Sim, acredito que sim (meu caminho até o título será mais curto que o habitual). Essa é uma das razões pelas quais eu recebi um oponente como o Kevin (na estreia). Porque é no topo que o UFC me quer. Vencendo essa, continuando pressionando e em frente, conseguindo uma outra grande luta, e aí depois lutar pelo título. (…) Não há ninguém aqui (no UFC) que me inspire a querer lutar contra. Quem estiver na minha frente (vou encarar), é para isso que assinei o contrato. O único que gostaria de enfrentar, até pela magnitude do que ele fez e pelo tamanho que pode se tornar, especialmente no Reino Unido, é o homem com o cinturão atualmente, o Leon Edwards”, declarou Michael.

Primeiras impressões da ‘nova casa’

Durante a semana da luta do UFC 299, Page elogiou a grandeza do Ultimate em comparação com o Bellator. Na opinião do inglês, a sua ‘nova casa’ tem um alcance global consideravelmente maior. Por outro lado, anteriormente o striker já havia surpreendido ao criticar abertamente a qualidade das luvas disponíveis no UFC. Sem papas na língua, o inglês tende a ser uma adição interessante ao plantel de atletas do Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas