Siga-nos
exclusivo!
Denise Gomes posa para fotos após dar entrevista para a Ag Fight
Denise Gomes luta contra Angela Hill no UFC SP - Gaspar Bruno/AgFight

Entrevistas

Na ‘malandragem’, Denise Gomes busca ser primeira a nocautear veterana no UFC SP

Depois de estrear no Ultimate com derrota para Loma Lookboonmee, em setembro do ano passado, Denise Gomes engatou duas vitórias por nocaute consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (4), pelo card do UFC São Paulo, a atleta da equipe ‘PRVT’ mede forças com a veterana Angela Hill para tentar ampliar sua sequência positiva e, quem sabe, quebrar uma escrita.

Experiente e dona de um jogo ‘chato’ de enfrentar no cage, a lutadora americana, de 38 anos, leva a maioria de suas lutas para a decisão dos juízes. Mais do que isso, em toda sua carreira, Hill nunca foi nocauteada por nenhuma rival. Ciente do estilo de luta da adversária, Denise Gomes garante estar preparada para neutralizá-lo e buscar uma vitória pela via rápida.

“Eu quero finalizar a luta. Quero acabar com essa luta de alguma forma. É isso que eu vou buscar o tempo todo. Não vou deixar ela pontuar e me ganhar na malandragem. Vou mostrar que sou mais malandra que ela (risos)”, afirmou Denise.

Motivação extra

Além de manter a boa fase, uma vitória por nocaute sobre a experiente adversária garantirá à brasileira um feito inédito no currículo: ser a primeira adversária a levar Angela Hill à lona no MMA profissional. Adepta aos desafios, Denise mostra confiança e promete tentar ‘carimbar’ o currículo da americana.

“Dá (uma motivação extra). Eu gosto de romper umas barreiras e essa é uma boa oportunidade. Acho que pode acontecer (o nocaute). Luta é luta, obviamente, mas eu tenho poder para isso e vou estar lá com esse poder nas mãos, literalmente. Do que eu estou vindo, do meu camp, tudo indica que vai ser uma luta baseada no que estava acontecendo nas últimas”, concluiu.

Denise Gomes e Angela Hill duelam no card preliminar no UFC São Paulo, neste sábado, na capital paulista. A brasileira chega embalada e busca, com um triunfo sobre a veterana, garantir uma vaga no ranking peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas