Entrevistas

De contrato renovado com o UFC, Pedro Munhoz descarta aposentadoria: “Me sinto bem”

A menos de um mês de completar 37 anos, Pedro Munhoz não parece inclinado a pendurar as luvas ainda. Membro do grupo de elite dos top 10 do peso-galo (61 kg) do UFC, uma das categorias com mais profundidade de elenco da organização, o veterano segue competindo em alto nível e recebeu uma prova de reconhecimento pelo seu trabalho do próprio Ultimate, que renovou seu contrato recentemente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Pedro Munhoz descartou uma aposentadoria no futuro próximo. O aspecto físico, de acordo com o próprio lutador, tem papel fundamental no seu pensamento atual, especialmente por nunca ter sofrido com lesões graves ou que o impedissem de exercer sua profissão por longos períodos de tempo.

“Eu sempre pretendi lutar mais ou menos até os 38 anos. Acho que é uma idade boa. Eu sinto muito também o meu corpo – não tenho lesão, nunca tive uma lesão que me afastou dos treinos, nunca tive uma lesão que me impediu de treinar ou até mesmo de competir. Isso é uma coisa que eu sempre levo em perspectiva. O quanto o meu corpo está sentindo, o quanto eu ainda amo fazer o que eu faço. Sempre me pergunto sobre esses fatores e a minha resposta é que eu me sinto bem”, declarou Munhoz.

Apesar disso, como o próprio admite, a ideia de pendurar as luvas já passou pela sua cabeça. Porém, sempre que se questiona sobre o assunto, Pedro sente que a hora de deixar o esporte no qual compete profissionalmente há quase 15 anos ainda não chegou – especialmente pelo fato de ainda se sentir apto a treinar e competir no mais alto nível, como vem fazendo durante sua carreira.

“Eu gosto muito de lutar, gosto muito de treinar, preparação também. Eu já me perguntei: ‘E se eu parar agora? O que aconteceria?’. E definitivamente não foi uma sensação boa. Eu ainda gosto muito do que eu faço, continuo performando ainda no nível alto – minha última luta foi contra um lutador com seis vitórias consecutivas na organização, perigosíssimo. Ganhei, tive que fazer algumas adaptações ao meu estilo. Esse tipo de coisa faz valer a pena continuar competindo nesse nível”, ponderou.

Contrato renovado

O ímpeto para seguir competindo no mais alto nível foi recompensado pelo Ultimate. Depois de aceitar substituir Henry Cejudo de última hora e encarar Marlon Vera no card principal do UFC 292, neste sábado (19), em Boston (EUA), Pedro Munhoz fechou um novo acordo contratual com a organização, com mais quatro confrontos previstos até o seu final.

“Para essa luta, a gente renovou nosso contrato. Nós tínhamos uma luta final no contrato passado e eles quiseram renovar meu contrato. Acabei de assinar um contrato com mais quatro lutas“, revelou.

No MMA profissional desde 2009, Pedro Munhoz soma 20 vitórias, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Pelo UFC, onde estreou em fevereiro de 2014, o paulista venceu dez dos 19 combates disputados. Durante sua passagem pela liga, o peso-galo enfrentou alguns dos maiores nomes da divisão, como: Cody Garbrandt, José Aldo, Frankie Edgar, Aljamain Sterling, Rob Font, Dominick Cruz e Sean O’Malley.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja elege duelo com Demetrious Johnson como luta dos sonhos: “Ele é o GOAT”

No último sábado (4), na luta principal do UFC Rio, Alexandre Pantoja se tornou o…

09/05/2024

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024