Siga-nos

Entrevistas

Darren Till pede ‘title shot’ em caso de vitória sobre Robert Whittaker

Darren Till é o atual quinto colocado no ranking peso-médio do UFC – Scott Garfitt

No próximo sábado (25), Darren Till encara Robert Whittaker na luta principal do quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E, ainda que seja apenas a sua segunda peleja desde que subiu para o peso-médio (84 kg), o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) já cogita uma nova disputa por título no Ultimate em caso de vitória sobre o australiano.

Em conversa com a imprensa durante o media day, Till citou o nível de seus oponentes para justificar sua crença de que, vencendo Whittaker, passaria a ser o primeiro da fila por uma disputa de título contra o campeão Israel Adesanya. Apesar do otimismo do inglês, ‘The Last StyleBender’, como é conhecido, deve defender seu título contra Paulo ‘Borrachinha’ no UFC 253, marcado para o dia 19 de setembro. Mesmo assim, o lutador europeu promete se manter preparado para ser chamado de última hora em razão de uma eventualidade, tendo em vista que ele não parece confiante de que o duelo entre o nigeriano e o brasileiro se materialize.

“Se eu vencer Robert Whittaker na noite de sábado, o único caminho a seguir é para o título. Muitas pessoas dizem: ‘Bem, ele só tem duas lutas’. Mas olhe para minhas duas lutas. É por isso que eu digo para todos os jovens lutadores, ou todo lutador do UFC, você não deve recusar lutas. Você tem que aceitar esses grandes riscos porque eles compensam. Se eu vencer Robert Whittaker no sábado, o que é uma grande pergunta e uma grande montanha para subir, a única luta para mim é (Israel) Adesanya, mas ele e (Paulo) Costa estão escalados para lutar. A única luta para mim é a luta pelo título”, ponderou Darren Till, antes de completar.

“A maior luta, e a luta que todo mundo quer ver depois dessa, se eu vencer contra Whittaker, é Adesanya. Eu já disse que acredito que Adesanya vs Costa (Borrachinha) é 50-50. Eu estou ligeiramente inclinado para Adesanya porque eu acho que ele tem um pouco mais de habilidade técnica. Mas a razão para eu dizer que é 50-50 é porque é uma luta de cachorro – técnica vs força bruta. Costa pode fazer cinco rounds. Ele tem as mãos para fazer isso, ele consegue levar um soco, então para mim está 50-50. Mas até eu ver ambos na balança, eu não acredito que essa luta vá acontecer em setembro. Vou me manter preparado para setembro. Eu acho que vai ter uma saída”, declarou o inglês.

Após perder para Tyron Woodley, em combate válido pelo cinturão dos meio-médios, e para Jorge Masvidal na sequência, em suas duas primeiras derrotas da carreira, Darren Till subiu para a divisão dos médios. Em sua estreia na nova categoria, o inglês superou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes, no UFC 244, realizado em novembro do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas