Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Daniel ‘Willycat’ exalta ajuda de ‘Do Bronx’ em busca de estreia dos sonhos no UFC

Contratado pelo Ultimate em agosto do ano passado, Daniel ‘Willycat’ finalmente fará sua estreia pela organização neste sábado (9), diante de Julio Arce, pelo card preliminar do UFC 273, em Jacksonville (EUA). Para encarar este novo desafio em sua carreira, a jovem promessa do MMA nacional contou com uma ajuda de peso em sua preparação, o campeão dos leves (70 kg) Charles ‘Do Bronx’, seu companheiro de treinos na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Depois de ajudar o campeão a se preparar para seus desafios no octógono mais famoso do mundo em diversas oportunidades, dessa vez os papéis se inverteram, e foi ‘Do Bronx’ quem aconselhou e auxiliou o novato durante a preparação para seu debute no UFC. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Willycat’ exaltou o apoio do soberano do peso-leve e destacou a importância do mesmo no seu crescimento técnico e mental antes do compromisso deste sábado.

“Ter o campeão do mundo dos 70 kg junto é sensacional. Ele ensina muito, todos os dias. Tanto dentro do tatame, como fora. Como conduta, exemplo de ser humano. Até para a minha estreia mesmo, a gente conversou bastante. Ele me ajudou muito nos treinos, psicologicamente também. O Charles falou para mim: ‘Willycat, luta é luta. Em qualquer lugar. Depois que fechar a gaiola, só vai lá e faz o seu trabalho. Dá o seu melhor’. É isso que eu vou fazer. Depois que fechar o cage, eu vou sair na mão e dar o meu melhor, no melhor estilo Chute Boxe”, prometeu o estreante.

Blindado pela confiança depositada pelo campeão peso-leve do UFC, ‘Willycat’ espera retribuir com, mais do que apenas a vitória, um grande espetáculo para o público. Mesmo ciente da capacidade de seu oponente, o peso-galo (61 kg) fez uma projeção otimista para a sua estreia no maior evento de MMA do planeta.

“Minha estreia dos sonhos seria uma verdadeira guerra, porque eu gosto disso. Eu gosto de sair na mão, gosto de trocar porrada, de andar para frente. Acho que uma verdadeira guerra iria levantar o público na arena, mostrar para eles porque eu estou aqui, que esse é o meu estilo de lutar. E um nocaute para coroar essa guerra. Essa seria a estreia dos sonhos”, finalizou.

Aos 27 anos, Daniel ‘Willycat’ soma dez vitórias e apenas uma derrota em sua carreira como profissional. Em sua estreia pelo UFC, neste sábado, o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ terá pela frente um adversário com o dobro de experiência no esporte. Ativo desde 2012, Julio Arce possui um cartel de 17 triunfos e cinco reveses, no total de 22 combates disputados, os sete últimos já sob a bandeira do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas