Entrevistas

Daniel Willycat alerta rival sobre suposta fragilidade no chão: “Treino com Charles”

Neste sábado (3), Daniel ‘Willycat’ volta ao octógono mais famoso do mundo em busca de sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. O peso-galo (61 kg) brasileiro terá pela frente o americano Johnny Muñoz, e o casamento de jogo parece agradar o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Willycat analisou o provável ‘jogo de xadrez’ que será o duelo de estilos entre ele e Muñoz. Adepto da trocação como sua prioridade, o brasileiro acredita que seu oponente tentará levar a luta para o chão, mas está preparado.

“Eu sou um cara que gosta mais da luta em pé, ele gosta de lutar agarrado, é um daqueles caras que fala: ‘Eu sou muito estrategista, não gosto de apanhar’. Mas eu não estou nem aí, não me importo com isso. Eu saio na mão. Se o cara me bater eu não estou nem aí, eu vou bater nele mais ainda. Acho que ele vai tentar me agarrar, botar para baixo”, apostou Daniel.

Ainda que Johnny Muñoz leve vantagem nos números – ao menos na comparação entre as vitórias por finalização conquistadas pelos dois atletas na carreira -, Daniel Willycat esbanja confiança na sua capacidade caso o combate realmente vá para o solo. Parceiro de treinos de lutadores reconhecidos por terem um jiu-jitsu de alto nível, como o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Charles ‘Do Bronx’, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ promete estar pronto para surpreender o rival nesta área.

“Ele acha que eu não tenho jiu-jitsu para ele, mas ele vai ver (risos). Sou faixa-marrom, treino com os melhores, treino com o Charles (Do Bronx), com o Allan Nascimento (Puro Osso), que é um cara sinistro de jiu-jitsu, com o (Mateus) Bocão, e os outros que treinam na nossa academia. Jiu-jitsu eu tenho de sobra em casa. Então, se ele acha que essa estratégia é a perfeita, pode vir, vem que eu estou pronto, estou pronto para meter a porrada”, afirmou.

Comparação entre Willycat e Muñoz

No MMA profissional desde 2013, Daniel Willycat soma 11 vitórias – seis delas por nocaute – e apenas duas derrotas na carreira. Por sua vez, Johnny Muñoz possui um cartel com 12 triunfos, sendo sete por finalização, e também dois reveses.

Matérias Recentes

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024

Irritado, Patrício Pitbull reforça crítica a PFL devido a falta de lutas

Patrício Freire protagoniza uma batalha no MMA, mas não contra um companheiro de profissão e…

26/12/2024

Tsarukyan revela que esqueceu estratégia após quase ser finalizado por Charles Do Bronx

Arman Tsarukyan vive grande fase no UFC. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio…

26/12/2024

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O…

26/12/2024

Cormier coloca Poatan no top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024

Alex Pereira é uma das estrelas do UFC na atualidade e vem impressionando a comunidade…

26/12/2024