Entrevistas

Daniel Willycat alerta rival sobre suposta fragilidade no chão: “Treino com Charles”

Neste sábado (3), Daniel ‘Willycat’ volta ao octógono mais famoso do mundo em busca de sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. O peso-galo (61 kg) brasileiro terá pela frente o americano Johnny Muñoz, e o casamento de jogo parece agradar o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Willycat analisou o provável ‘jogo de xadrez’ que será o duelo de estilos entre ele e Muñoz. Adepto da trocação como sua prioridade, o brasileiro acredita que seu oponente tentará levar a luta para o chão, mas está preparado.

“Eu sou um cara que gosta mais da luta em pé, ele gosta de lutar agarrado, é um daqueles caras que fala: ‘Eu sou muito estrategista, não gosto de apanhar’. Mas eu não estou nem aí, não me importo com isso. Eu saio na mão. Se o cara me bater eu não estou nem aí, eu vou bater nele mais ainda. Acho que ele vai tentar me agarrar, botar para baixo”, apostou Daniel.

Ainda que Johnny Muñoz leve vantagem nos números – ao menos na comparação entre as vitórias por finalização conquistadas pelos dois atletas na carreira -, Daniel Willycat esbanja confiança na sua capacidade caso o combate realmente vá para o solo. Parceiro de treinos de lutadores reconhecidos por terem um jiu-jitsu de alto nível, como o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Charles ‘Do Bronx’, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ promete estar pronto para surpreender o rival nesta área.

“Ele acha que eu não tenho jiu-jitsu para ele, mas ele vai ver (risos). Sou faixa-marrom, treino com os melhores, treino com o Charles (Do Bronx), com o Allan Nascimento (Puro Osso), que é um cara sinistro de jiu-jitsu, com o (Mateus) Bocão, e os outros que treinam na nossa academia. Jiu-jitsu eu tenho de sobra em casa. Então, se ele acha que essa estratégia é a perfeita, pode vir, vem que eu estou pronto, estou pronto para meter a porrada”, afirmou.

Comparação entre Willycat e Muñoz

No MMA profissional desde 2013, Daniel Willycat soma 11 vitórias – seis delas por nocaute – e apenas duas derrotas na carreira. Por sua vez, Johnny Muñoz possui um cartel com 12 triunfos, sendo sete por finalização, e também dois reveses.

Matérias Recentes

Alex Poatan treina jiu-jitsu com os filhos na noite de Natal; veja

Na atual temporada, Alex Pereira brilhou no UFC e também impressionou por não conseguir ficar…

25/12/2024

Imparável! Aos 47 anos, Werdum anuncia retorno aos esportes de combate em abril

Veterano dos esportes de combate, Fabrício Werdum está longe de se aposentar. Sem competir desde…

25/12/2024

Que presente! Promessa brasileira ganha contrato com o UFC no Natal; veja

Alice Pereira viveu um momento profissional que dificilmente irá esquecer. Promessa do MMA, a brasileira,…

25/12/2024

Alegria, paz e saúde! Confira como foi o Natal da comunidade do MMA

A reta final de dezembro é uma das poucas janelas em que os eventos de…

25/12/2024

Parceiro de treino de Makhachev provoca Borrachinha e mira luta no UFC

Ao que parece, Paulo Costa ganhou um novo rival no Ultimate. Ikram Aliskerov se prepara…

25/12/2024

Ngannou minimiza chance de realizar superluta contra Jon Jones

Em outubro, na Arábia Saudita, Francis Ngannou brilhou em sua estreia na PFL ao nocautear…

25/12/2024