Entrevistas

Daniel Willycat alerta rival sobre suposta fragilidade no chão: “Treino com Charles”

Neste sábado (3), Daniel ‘Willycat’ volta ao octógono mais famoso do mundo em busca de sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. O peso-galo (61 kg) brasileiro terá pela frente o americano Johnny Muñoz, e o casamento de jogo parece agradar o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Willycat analisou o provável ‘jogo de xadrez’ que será o duelo de estilos entre ele e Muñoz. Adepto da trocação como sua prioridade, o brasileiro acredita que seu oponente tentará levar a luta para o chão, mas está preparado.

“Eu sou um cara que gosta mais da luta em pé, ele gosta de lutar agarrado, é um daqueles caras que fala: ‘Eu sou muito estrategista, não gosto de apanhar’. Mas eu não estou nem aí, não me importo com isso. Eu saio na mão. Se o cara me bater eu não estou nem aí, eu vou bater nele mais ainda. Acho que ele vai tentar me agarrar, botar para baixo”, apostou Daniel.

Ainda que Johnny Muñoz leve vantagem nos números – ao menos na comparação entre as vitórias por finalização conquistadas pelos dois atletas na carreira -, Daniel Willycat esbanja confiança na sua capacidade caso o combate realmente vá para o solo. Parceiro de treinos de lutadores reconhecidos por terem um jiu-jitsu de alto nível, como o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Charles ‘Do Bronx’, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ promete estar pronto para surpreender o rival nesta área.

“Ele acha que eu não tenho jiu-jitsu para ele, mas ele vai ver (risos). Sou faixa-marrom, treino com os melhores, treino com o Charles (Do Bronx), com o Allan Nascimento (Puro Osso), que é um cara sinistro de jiu-jitsu, com o (Mateus) Bocão, e os outros que treinam na nossa academia. Jiu-jitsu eu tenho de sobra em casa. Então, se ele acha que essa estratégia é a perfeita, pode vir, vem que eu estou pronto, estou pronto para meter a porrada”, afirmou.

Comparação entre Willycat e Muñoz

No MMA profissional desde 2013, Daniel Willycat soma 11 vitórias – seis delas por nocaute – e apenas duas derrotas na carreira. Por sua vez, Johnny Muñoz possui um cartel com 12 triunfos, sendo sete por finalização, e também dois reveses.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026