Entrevistas

Daniel Miojo revela pedido de desculpas do árbitro e pede por luta no UFC Brasil

No último sábado (16), Daniel Lacerda subiu no octógono do Noche UFC, em Las Vegas (EUA), em busca de conquistar sua primeira vitória na organização presidida por Dana White. Porém, um erro cometido pelo árbitro Chris Tognoni fez com que o confronto entre ‘Miojo’ e Edgar Chairez terminasse em ‘no contest’ (sem resultado) e frustrou os planos do lutador brasileiro. Após o episódio, o mediador tentou se desculpar, mas o peso-mosca (57 kg) está focado em apenas uma coisa: uma revanche.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Daniel Miojo revelou que Chris Tognoni chegou a pedir desculpas após o ocorrido, através de uma tradutora que auxiliava o brasileiro dentro do octógono. De acordo com o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, o árbitro demonstrou arrependimento pela ação que acarretou na polêmica desde que percebeu que poderia ter decretado de forma precoce e equivocada o fim do confronto.

“Quando ele separou, ele já me olhou com uma cara de decepção. E quando eu falei para ele que não (tinha apagado), ele ficou meio decepcionado ainda. Depois, meio que consolação, ele falou: ‘Eu vou analisar’. Ele sabia que estava errado. Ficou por isso mesmo. Ele pediu desculpa, falou: ‘Eu realmente peço desculpa’. Ela (tradutora) traduziu para mim”, contou Miojo.

Agora, ainda em situação delicada no UFC, Daniel torce para que a organização lhe dê mais uma oportunidade de mostrar seu valor. A preferência de Miojo, inclusive, é pela marcação de uma revanche contra Edgar Chairez, desta vez em território brasileiro.

“Não conversei com ninguém. Só pedi para essa luta acontecer no Brasil. Porque eu devo isso para ele (Chairez) e ele deve isso para mim. A luta estava boa, eu estava vencendo. Então, eu acho que a gente tem que terminar isso”, afirmou.

Entenda a polêmica

Restando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round, Edgar Chairez encaixou um triângulo de mão em Daniel Lacerda e o árbitro central decidiu encerrar a luta ao julgar que o brasileiro teria sido ‘apagado’ pelo golpe aplicado pelo mexicano. No entanto, após o lance ser revisado por vídeo e constatarem que não havia indícios que Miojo havia perdido a consciência, a decisão da comissão de arbitragem responsável pelo evento foi declarar o combate sem resultado (no contest).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025