Demorou, mas, finalmente, Michel Pereira conseguiu o que queria, ou seja, enfrentar Stephen Thompson no UFC. O brasileiro disputa importante luta contra o veterano pelos meio-médios (77 kg) na edição de número 291, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA), e, assim como parte dos fãs, Dana White se mostra empolgado ao comentar sobre o aguardado encontro envolvendo os atletas.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o cartola classifica o combate entre Michel e Thompson como imperdível por conta do estilo luta de ambos. Vale pontuar que os atletas são especialistas na trocação, mas atuam de forma diferente. De um lado, o ‘Paraense Voador’ se destaca por sua criatividade, imposição física, pressão e pelo poder. Do outro, ‘Wonderboy’ é um striker que se baseia na movimentação, precisão, técnica e contra-golpes. Sendo assim, Dana sinaliza que a dupla se completa no octógono e aposta que o duelo tem tudo para ser um dos melhores do UFC 291.
“Em termos de estilo, é uma luta muito divertida. Thompson meio que luta de forma conservadora, Michel não. Deve ser uma luta muito empolgante, porque eles combinam estilisticamente e ambos adoram a trocação. Estilos fazem lutas e estilisticamente esse card não poderia ser melhor”, declarou o cartola.
Grande fase
Michel Pereira chega para disputar a maior luta de sua carreira vivendo momento único no UFC. 15º colocado no ranking dos meio-médios da organização, o brasileiro está embalado por cinco vitórias seguidas para medir forças com Stephen Thompson, ex-desafiante ao cinturão da categoria e atual número sete na tabela de classificação dela. Portanto, um possível novo triunfo do atleta pode mudar seu patamar na divisão, quem sabe, o colocando no top-10.