Siga-nos
Divulgação/UFC

Entrevistas

Dana exalta história de Miocic, mas deixa futuro do americano em aberto após revés

No último sábado (27), Stipe Miocic teve seu reinado no peso-pesado do Ultimate encerrado. O americano foi nocauteado no segundo round por Francis Ngannou, no duelo principal do UFC 260, e perdeu o cinturão da categoria. Após o evento, Dana White, presidente da organização, deixou o futuro do lutador em aberto.

Com a grande possibilidade de Ngannou agora enfrentar Jon Jones pelo título, uma trilogia diante de Miocic está, por ora, afastada. Por isso, em coletiva de imprensa depois do show, o mandatário da franquia adiantou que não vai ter pressa para conversar com americano e decidir qual será seu próximo passo no Ultimate. Além disso, o dirigente fez questão de exaltar a história do ex-campeão na liga.

“Não sei o que o futuro reserva para Stipe. Obviamente, depois dessa luta, ele tem que ir para casa se curar e passar um tempo com sua família e então falaremos sobre o que vem por aí para ele. Mas não tenho nada além do máximo respeito por Stipe Miocic e tudo o que ele fez neste esporte e por esta empresa”, disse, emendando.

“Ele é mais sólido que você pode imaginar. (Ele) manteve seu emprego como bombeiro, é amado em sua cidade natal (Cleveland) e será considerado o maior peso-pesado da história do UFC, na história do esporte, na verdade”, completou o cartola.

Durante sua trajetória no UFC, Stipe Miocic possui o recorde de defesas seguidas de cinturão. O americano manteve por quatro vezes seu título, sendo três de forma consecutiva, feito que ninguém repetiu na franquia. Além disso, o atleta tem o recorde de vitórias em duelos por título na divisão, com seis. Antes de ser superado por Ngannou, o lutador havia derrotado Daniel Cormier duas vezes, sendo a última em agosto de 2020.

Mais em Entrevistas