Entrevistas

Dana enaltece ‘espírito de luta’ de Nate Diaz contra Edwards: “Ele é inacreditável”

Sem lutar desde 2019, Nate Diaz retornou ao UFC e levou seus fãs à loucura. Na edição de número 263, realizada no último sábado (12), no Arizona (EUA), o ‘bad boy’ enfrentou Leon Edwards e acabou derrotado, mas, apesar do resultado negativo, o veterano saiu com certa moral do octógono. Tanto que Dana White, presidente da organização, elogiou o americano.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 263, Dana enalteceu o esforço de Nate para permanecer na luta contra Edwards e, apesar de não dar pistas sobre o futuro do veterano na organização, abriu as portas para sua permanência. Vale lembrar que o bad boy perdeu duas lutas seguidas e foi derrotado três vezes nas últimas quatro lutas que disputou. Mesmo assim, o cartola classifica o americano como um atleta imprescindível.

Contra Edwards, o irmão mais novo de Nick Diaz sofreu no octógono. Durante quatro rounds, Nate foi dominado pelo adversário e sangrou. No entanto, na última parcial, o ‘bad boy’ conseguiu desnortear o inglês e quase protagonizou uma virada épica. Tal demonstração de bravura impressionou Dana, que brincou ao dizer que o americano vai pedir por mais um assalto em seus combates.

“A perna dele ficou acabada. Ele disputou cinco rounds levando chutes nas pernas, sangrando dos dois lados da cabeça. Ele fez o que os irmãos Diaz fazem. Ele trabalhou a luta toda para entrar na cabeça de Edwards, tentou forçar para ele cometer um erro e quase conseguiu no quinto round. Ele é inacreditável. Ele vai nos pedir uma luta de seis rounds da próxima vez. Eu não sei o que vem a seguir. Ele é o favorito dos fãs, as pessoas o adoram ganhando, perdendo ou empatando. Veremos o que acontece”, declarou Dana.

Apesar de ter aprovado a volta de Nate Diaz ao UFC, Dana White sinalizou que o ideal seria o americano atuar no peso-leve (70 kg). O cartola informou que a trilogia entre o ‘bad boy’ e Conor McGregor segue nos planos da organização e os desafetos já até se colocaram à disposição para desempatar a rivalidade.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026