Entrevistas

Dana enaltece ‘espírito de luta’ de Nate Diaz contra Edwards: “Ele é inacreditável”

Sem lutar desde 2019, Nate Diaz retornou ao UFC e levou seus fãs à loucura. Na edição de número 263, realizada no último sábado (12), no Arizona (EUA), o ‘bad boy’ enfrentou Leon Edwards e acabou derrotado, mas, apesar do resultado negativo, o veterano saiu com certa moral do octógono. Tanto que Dana White, presidente da organização, elogiou o americano.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 263, Dana enalteceu o esforço de Nate para permanecer na luta contra Edwards e, apesar de não dar pistas sobre o futuro do veterano na organização, abriu as portas para sua permanência. Vale lembrar que o bad boy perdeu duas lutas seguidas e foi derrotado três vezes nas últimas quatro lutas que disputou. Mesmo assim, o cartola classifica o americano como um atleta imprescindível.

Contra Edwards, o irmão mais novo de Nick Diaz sofreu no octógono. Durante quatro rounds, Nate foi dominado pelo adversário e sangrou. No entanto, na última parcial, o ‘bad boy’ conseguiu desnortear o inglês e quase protagonizou uma virada épica. Tal demonstração de bravura impressionou Dana, que brincou ao dizer que o americano vai pedir por mais um assalto em seus combates.

“A perna dele ficou acabada. Ele disputou cinco rounds levando chutes nas pernas, sangrando dos dois lados da cabeça. Ele fez o que os irmãos Diaz fazem. Ele trabalhou a luta toda para entrar na cabeça de Edwards, tentou forçar para ele cometer um erro e quase conseguiu no quinto round. Ele é inacreditável. Ele vai nos pedir uma luta de seis rounds da próxima vez. Eu não sei o que vem a seguir. Ele é o favorito dos fãs, as pessoas o adoram ganhando, perdendo ou empatando. Veremos o que acontece”, declarou Dana.

Apesar de ter aprovado a volta de Nate Diaz ao UFC, Dana White sinalizou que o ideal seria o americano atuar no peso-leve (70 kg). O cartola informou que a trilogia entre o ‘bad boy’ e Conor McGregor segue nos planos da organização e os desafetos já até se colocaram à disposição para desempatar a rivalidade.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025