Neste sábado (23), Dan Hooker vai ser o responsável por dar as boas-vindas a Michael Chandler no Ultimate, em duelo que será a co-luta principal do UFC 257, que será realizado em Abu Dhabi (EAU). Mas o neozelandês não era a primeira escolha da organização para encarar o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator.
Em recente declaração, Dana White, presidente do evento, afirmou que o UFC ofereceu a luta com Chandler para Charles ‘Do Bronx’. No entanto, o dirigente revelou que o brasileiro recusou o embate pelo curto período de preparação e, consequentemente, pela dificuldade que teria de cortar o peso novamente em tão pouco tempo – sua última luta foi em dezembro de 2020, quando venceu Tony Ferguson.
Por isso, Hooker, em coletiva de imprensa do UFC 257, realizada nesta quinta-feira, não perdeu a chance de provocar o brasileiro ao questioná-lo se não bateria mesmo o peso. O neozelandês valorizou a sua postura de aceitar o combate em pouco tempo.
“O velho Charlie ‘Olives’ disse que não conseguiria bater o peso. Dana, você acredita que Charlie ‘Olives’ não consegue chegar ao peso (na hora)? Estou aqui, estou assumindo o risco e isso significa que estou colhendo a recompensa. Tenho vassouras mais grossas do que aquele menino”, provocou o neozelandês, atual número seis do ranking.
No UFC desde 2014, Dan Hooker, de 30 anos, disputou 15 lutas, venceu 10, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras cinco. Atualmente, o neozelandês se encontra na sexta posição no ranking do peso-leve. Sua última aparição aconteceu em junho, quando foi derrotado por Dustin Poirier em uma verdadeira batalha.