Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Cyril Gane esclarece polêmica sobre preguiça durante preparação: “Preciso de descanso”

Prestes a disputar a maior luta de sua carreira no MMA, Ciryl Gane ganhou os olhares dos fãs dos esportes de combate ao conceder uma entrevista polêmica no último mês. Na ocasião, o peso-pesado francês revelou que é preguiçoso durante seus treinamentos – especialmente nas atividades que envolvam a luta agarrada. A poucos dias de enfrentar Jon Jones no UFC 285, ‘Bon Gamin’, esclareceu sua declaração em entrevista exclusiva com a equipe de reportagem da Ag Fight.

Atleta da ‘MMA Factory’, Gane confirmou suas aspas, mas ponderou o contexto, ao destaca que se considera preguiçoso se comparado aos seus companheiros de academia que, segundo ele, têm uma rotina incessante de trabalho. Tranquilo com sua ética de preparação, o striker francês avaliou que os períodos de descanso são necessários e o ajudam, inclusive, a intensificar o ritmo nos próprios treinos.

“Quando eu disse que sou preguiçoso, foi ao me comparar com meus companheiros de academia. Quando vejo alguns caras treinando sete dias por semana, me sinto preguiçoso (risos). Porque eu não sou assim. Eu preciso balancear mais, preciso do descanso, preciso de um tempo para a minha família, preciso disso tudo para me manter bem mentalmente e ser mais eficiente durante os treinos. E quando volto para a academia depois de ter passado um tempo com a minha família, cercado de amor, eu dou 200% nos treinos”, explicou Ciryl.

Aos 32 anos, Gane terá a segunda oportunidade de conquistar o cinturão linear dos pesos-pesados do Ultimate. Após ser superado por Francis Ngannou em janeiro de 2022, o francês medirá forças com Jon Jones, que retorna ao MMA em nova categoria de peso após três anos afastado. O duelo dos astros da liga será o ‘main event’ do UFC 285 deste sábado (4), com sede em Las Vegas (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas