Entrevistas

Contratado pelo UFC, Marco Túlio relembra decisão de largar a faculdade para seguir no MMA

O peso-médio (84 kg) Marco Túlio precisou de duas vitórias no ‘Contender Series’ para convencer Dana White do seu potencial. Na noite da última terça-feira (27), o brasileiro nocauteou Matthieu Letho Duclos e conquistou seu tão sonhado contrato com o UFC. E a chegada do atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ no maior evento de MMA do planeta provou que suas escolhas no passado foram acertadas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Marco Túlio relembrou seu início nas artes marciais e destacou sua caminhada até chegar ao UFC. Mineiro de Uberlândia, o recém-contratado lutador do UFC começou a treinar junto com o conterrâneo Daniel Willycat – seu parceiro de equipe na Chute Boxe Diego Lima hoje em dia – com o objetivo de emagrecer, mas logo se apaixonou pelo mundo das lutas e vislumbrou um futuro no MMA.

Ainda no início da fase adulta, Marco precisou tomar uma decisão que ditaria o rumo da sua vida: continuar na faculdade e apostar em um emprego fora do mundo das lutas ou se render à paixão pelas artes marciais e confiar no seu potencial como lutador profissional. E, ao que parece, a escolha feita pelo peso-médio rendeu frutos.

“Eu lembro que era jovem aprendiz no banco e estava na dúvida entre entrar na faculdade ou seguir o que me chamava, o que estava dentro do meu peito. Fiz um período de faculdade – eu já trabalhava no banco – e falei: ‘Não é para mim. Eu quero mais’. Aí abandonei tudo e mergulhei de cabeça. Isso já tem uns dez anos talvez. Quando eu vi que queria isso de verdade, eu mergulhei de cabeça e estou aqui até hoje”, recordou o mais novo contratado do UFC.

Vai repetir o sucesso de Caio Borralho?

A história da contratação do mineiro pelo UFC se assemelha a de outro lutador brasileiro que vem tendo bastante sucesso no octógono mais famoso do mundo. Atual quinto colocado no ranking peso-médio, após vencer seus sete primeiros combates na liga, Caio Borralho também precisou de duas vitórias no Contender Series para garantir sua vaga no plantel de atletas da organização presidida por Dana White. Resta saber se Marco Túlio vai repetir a trajetória de sucesso do compatriota no Ultimate.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024