Em sua mais recente aparição no octógono, Alex Pereira fez história no UFC. Em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando seu segundo título em uma categoria diferente da companhia. Mas, apesar da empolgação com o feito, ‘Poatan’ permanece centrado e não faz planos mirabolantes para sua carreira.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o lutador revela que seu objetivo no UFC é simples: se manter ativo e seguir vencendo. Vale pontuar que ‘Poatan’ já possui 36 anos, idade avançada para competir, atua com frequência, tendo feito sete lutas pela liga desde sua chegada em 2021, e vencendo seis delas. Portanto, o atleta frustra a expectativa dos fãs que pedem para ele voltar aos médios (84 kg) para tentar reconquistar o cinturão ou dos que o imaginam subir para os pesados em busca do terceiro título em uma divisão diferente.
“Não sei qual é o limite. Vou trabalhar, lutar, dar continuidade ao que estou fazendo e aí eles vão ver onde é o limite. Eu vou estar lutando. Quero defender meu cinturão agora e estar ganhando minhas lutas, esse é o meu sonho. Você fazendo o trabalho bem feito, sempre aparece algo maior”, declarou o campeão do UFC.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.