Siga-nos

Entrevistas

Consagrado, Poatan revela objetivo ‘simples’ na carreira após conquistar 2º cinturão do UFC

Em sua mais recente aparição no octógono, Alex Pereira fez história no UFC. Em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando seu segundo título em uma categoria diferente da companhia. Mas, apesar da empolgação com o feito, ‘Poatan’ permanece centrado e não faz planos mirabolantes para sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o lutador revela que seu objetivo no UFC é simples: se manter ativo e seguir vencendo. Vale pontuar que ‘Poatan’ já possui 36 anos, idade avançada para competir, atua com frequência, tendo feito sete lutas pela liga desde sua chegada em 2021, e vencendo seis delas. Portanto, o atleta frustra a expectativa dos fãs que pedem para ele voltar aos médios (84 kg) para tentar reconquistar o cinturão ou dos que o imaginam subir para os pesados em busca do terceiro título em uma divisão diferente.

“Não sei qual é o limite. Vou trabalhar, lutar, dar continuidade ao que estou fazendo e aí eles vão ver onde é o limite. Eu vou estar lutando. Quero defender meu cinturão agora e estar ganhando minhas lutas, esse é o meu sonho. Você fazendo o trabalho bem feito, sempre aparece algo maior”, declarou o campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas