Entrevistas

Conheça a ring girl filipina que disputa com brasileira prêmio do ‘Oscar do MMA’

Há quase uma década, Red Dela Cruz quebrou barreiras ao se tornar a primeira ‘ring girl’ nascida nas Filipinas a subir no octógono do UFC. Agora, indicada ao prestigioso prêmio do ‘MMA Awards 2024’ em sua função, a modelo asiática pode fazer história novamente. E ela não esconde sua felicidade e empolgação com a possibilidade de ter seu trabalho reconhecido desta forma.

A bela modelo filipina realizou seu sonho de fazer parte do quadro de funcionários do UFC após ganhar uma competição promovida pela própria organização em Manila, cidade natal de Red, para encontrar uma ‘ring girl’ do país asiático, em 2015. Passados alguns anos, Dela Cruz vai novamente depender do voto popular para superar suas concorrentes na corrida pelo prêmio conhecido como ‘Oscar do MMA’.

Entre as quatro adversárias de Red Dela Cruz na disputa pelo prêmio de ring girl do ano do ‘MMA Awards 2024’ se destaca a brasileira Luciana Andrade. As demais concorrentes são: Kasia Motloch Kejsi, Brookliyn Wren e Holly Barker. No entanto, a asiática ressalta que o respeito e profissionalismo entre ela e suas colegas de trabalho fala mais alto do que qualquer tipo de rivalidade.

Não existe nenhuma rivalidade entre nós. Todas mantém uma atitude profissional e as outras garotas e eu temos sido amigas por muitos anos. Todas nós nos apoiamos e celebramos nosso sucesso juntas”, afirmou Red Dela Cruz, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Emoção pela indicação

À Ag Fight, Red Dela Cruz relembrou a emoção que sentiu ao descobrir que havia sido indicada ao ‘MMA Awards’. De acordo com a filipina, inclusive, a sua nomeação como uma das cinco melhores ‘ring girls’ do ano chegou a surpreendê-la. Vale destacar que a avaliação do prêmio corresponde ao período de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024.

“Quando eu soube da notícia da minha indicação para o MMA Awards, eu fui tomada por empolgação! Foi uma surpresa e, honestamente, eu não estava esperando. Essa é a minha primeira indicação nos EUA, e eu estou incrivelmente grata pelo reconhecimento. Quero agradecer ao UFC, Dana White, e todos os meus incríveis fãs e apoiadores que sempre acreditaram em mim. Ser reconhecida dessa forma significa muito, e eu estou verdadeiramente honrada”, recordou Dela Cruz.

Reconhecimento parece ser a palavra-chave para expressar o sentimento de Red Dela Cruz após sua nomeação ao prêmio. A vitória, claro, serviria como a ‘cereja do bolo’. E apesar de respeitar suas adversárias na disputa, a ring girl asiática faz questão de deixar claro seu desejo de ser anunciada como a vencedora do MMA Awards 2024.

“Vencer esse prêmio significaria muito para mim. Sempre foi um sonho meu ser reconhecida de forma tão prestigiosa dentro da comunidade do MMA. Se eu vencer, não apenas validaria o trabalho duro e dedicação que eu coloquei na minha função, mas também me inspiraria a continuar ultrapassando limites em busca da excelência. Esse reconhecimento serviria como uma lembrança de quão longe eu cheguei e do apoio que eu recebi ao longo do caminho. Seria realmente uma honra dividi-lo com meus fãs, amigos e colegas que tem feito parte dessa jornada comigo”, declarou.

Vaga aberta com saída de ring girls conhecidas?

Mais do que o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por ela, a conquista do ‘MMA Awards 2024’ também ajudar a alavancar a carreira da modelo filipina. Depois da aposentadoria das icônicas Arianny Celeste e Brittney Palmer, esta vencedora do prêmio em 2023, criou-se um espaço a ser preenchido pelo posto de ring girl mais conhecida do UFC. Com mais de três milhões de seguidores nas suas redes sociais, Red Dela Cruz atende os critérios necessários e o prêmio pode aumentar ainda mais sua fama entre os fãs do esporte.

“Eu amei esse emprego desde o primeiro dia. Com certeza eu sinto falta das meninas (Arianny e Brittney), mas essa é a minha paixão, e eu aproveito cada momento do que eu faço, não importam as circunstâncias. Isso (saída delas) definitivamente abriu mais oportunidades para mim dentro da companhia. Sou grata pela minha posição atual e onde eu estou na minha carreira”, concluiu.

A votação para o ‘MMA Awards 2024’ podem ser feitos através do site oficial da premiação até o dia 30 de setembro. A cerimônia da 16ª edição do ‘Oscar do MMA’ ainda não possui data ou local definidos oficialmente.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025