Siga-nos
Brittney Palmer atua como ring girl no UFC 261.
Brittney Palmer fez história no UFC como ring girl - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Ring Girl do UFC anuncia aposentadoria após ser premiada no Oscar do MMA

Uma das ring girls mais reconhecidas da história, Brittney Palmer fará sua despedida da profissão neste sábado (16), no card do UFC 296, em Las Vegas (EUA). O anúncio da sua aposentadoria foi feito pela própria americana, na quinta-feira, durante a cerimônia do 2023 World MMA Awards, o ‘Oscar do MMA’.

Ao fazer seu discurso de agradecimento pelo prêmio de ring girl do ano no ‘Oscar do MMA’, Brittney aproveitou a oportunidade para revelar que o show do Ultimate deste sábado será o último de sua carreira, após mais de uma década de serviços prestados à organização. Depois, Palmer foi chamada novamente ao palco pelo apresentador da cerimônia, o ex-lutador Chael Sonnen, e colocou os shorts no chão, em alusão ao tradicional gesto de deixar as luvas no octógono repetido pelos atletas que se aposentam do esporte.

“Obrigada a todos. Eu realmente estou honrada em aceitar esse prêmio. Obrigada ao UFC, Fighter’s Only e todos os fãs que votaram em mim. Bem, não existe melhor hora para dizer isso. Mas depois de 16 anos com o UFC, eu decidi me aposentar. Esse final de semana será meu último evento, e eu sou muito grata por essa experiência inesquecível. Viajei o mundo e conheci pessoas incríveis, e conheci amigos para a vida toda. Eu vou ser sempre grata pelas memórias e estou empolgada para o futuro. Obrigada ao UFC, Dana White e todos os fãs por essa incrível honra. Sou realmente abençoada por fazer parte dessa jornada. Eu amo vocês”, declarou Palmer.

Reconhecimento

A aposentadoria de uma das mais icônicas ring girls do UFC não passou despercebida por Jon Jones, considerado por muitos como o maior lutador de todos os tempos. O campeão peso-pesado do Ultimate fez questão de reconhecer a importância da profissional e exaltar seu papel na história do MMA.

“Brittney não só tem sido uma incrível embaixadora para o UFC, mas (também) para as mulheres nessa indústria em geral. Brittney sempre representou a si mesma e a companhia com classe pura. Ela se tornou sua própria marca. Essa é uma perda verdadeira para o UFC e seus fãs. Ela é uma jovem imparável, o céu é realmente o limite”, comentou Jon Jones, em publicação do site ‘MMA Junkie’ no Instagram.

Depois de ganhar seu quinto prêmio de ring girl do ano no Oscar do MMA, Brittney Palmer fará sua despedida dos octógonos neste sábado, no UFC 296, em Las Vegas. O evento terá como atrações principais duas disputas de título. No meio-médio (77 kg), Leon Edwards colocará seu cinturão em jogo contra Colby Covington. Já pela divisão dos moscas (57 kg), o brasileiro Alexandre Pantoja, campeão da categoria, encara o desafiante Brandon Royval.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias