Entrevistas

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da PFL, onde atualmente disputa o tradicional torneio que premia o vencedor com um cheque milionário, além do cinturão. Mas com uma agenda recheada de compromissos pela frente, ‘Pitbull’ recebeu uma péssima notícia no início da temporada: uma lesão que poderia comprometer sua participação no ‘GP’. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro explicou como concilia a tendinite no joelho com sua rotina de atleta de alta performance.

Aos 38 anos, Patricky indica que as contusões são fruto de uma vida dedicada ao esporte – que, por sua natureza, é violento. Apesar de admitir que a tendinite em seu joelho ainda não está completamente curada e ainda atrapalha seu dia a dia, Pitbull garantiu que sua condição melhorou consideravelmente por meio de sessões de fisioterapia.

Eu tive uma tendinite no meu joelho, que ainda não está curada. Mas já estou bem melhor, estou 70%, 80% recuperado dessa lesão. Quem tem ou já teve tendinite, sabe o quanto é chato. A idade não ajuda também (risos), nas lesões e na recuperação. Vem chegando as consequências de anos de treinamento, mas ainda estou com muita vontade de treinar e sair na porrada, acho que isso é o mais importante para o lutador. Quando as lesões chegam e você não tem mais aquela gana, é quando chega a hora (de parar). Mas esse não é meu caso. Apesar das lesões, sigo insistindo, treinando forte. Consegui recuperar entre 70% e 80 % na fisioterapia e estou muito confiante na minha próxima vitória”, destacou Patricky.

Por que não abandonar o GP?

Na primeira rodada do torneio até 70 kg da PFL, Pitbull entrou em ação contra Clay Collard e, apesar de um bom primeiro round, acabou nocauteado na parcial seguinte. Sem querer condicionar o revés à lesão, o lutador potiguar relembrou que estava consideravelmente debilitado fisicamente durante o camp e também no combate. Entretanto, apesar do cenário desfavorável, Patricky optou por competir e se manter no GP, pela natureza aguerrida de atleta e também de olho na visibilidade e premiação concedida ao campeão do formato.

“Não estava 100% para essa luta, dessa vez estou bem melhor do que fui para a última luta. Não são desculpas. Mas estava com algumas lesões que me prejudicaram bastante no meu treinamento. Mas estou de volta e pronto. Muita gente veio me falar que eu não precisava lutar lesionado, me expor. Mas a gente é lutador, mesmo se tiver faltando uma perna, com olho fechado, não quer parar (risos). Estou em um torneio que vale 1 milhão de dólares, então não é fácil sair de uma luta assim por uma lesão ou qualquer outra coisa. Mas uma coisa eu garanto, estou muito bem, treinando bem, pronto para a próxima luta”, destacou o brasileiro.

Após tropeçar na estreia do torneio, Pitbull vai para o tudo ou nada na segunda luta contra o compatriota Bruno Miranda, que também foi derrotado na primeira rodada. Para vislumbrar uma vaga nos ‘playoffs’ do GP, o irmão mais velho de Patrício precisa desbancar seu oponente pela via rápida, para somar a maior quantidade de pontos possíveis. O embate está agendado para o dia 21 de junho, em Utah (EUA).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025