Entrevistas

Com Jones à espera, Dana desconversa sobre possível revanche imediata para Miocic

Realizada na última quinta-feira (25), a coletiva de imprensa do UFC 260 ficou marcada, em boa parte, pela exaltação dos feitos de Stipe Miocic, considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão dos pesados, e pela promoção do confronto do próximo sábado (27), no qual o campeão colocará seu título em jogo contra Francis Ngannou. Entretanto, a leveza do ambiente logo se transformou em um visível clima de constrangimento quando Dana White – presidente do Ultimate – admitiu ter dúvidas ao ser questionado se o americano receberia a revanche imediata em caso de derrota para o camaronês.

O motivo da hesitação do dirigente tem nome e sobrenome: Jon Jones. Após dominar a divisão dos meio-pesados (93 kg) durante anos, o astro da companhia abdicou do cinturão e se prepara há alguns meses para competir entre os pesos-pesados, tendo a promessa do mandatário do UFC de que disputará o título da categoria já em seu primeiro compromisso.

Sendo assim, a expectativa é que ‘Bones’ encare em sua estreia nos pesados o vencedor do duelo do próximo sábado, com o cinturão da categoria em jogo. Mas, se Miocic, na opinião do próprio Dana White, é o maior lutador de todos os tempos da divisão, ele não mereceria uma revanche imediata caso seja destronado por Ngannou, deixando, assim, Jones à espera? Visivelmente incomodado e sem saber como responder a pergunta, o cartola desconversou e evitou se comprometer com alguma das partes.

“Eu não sei. Vamos ver o que acontece. Vamos ver como essa coisa se desenrola. Seria difícil dizer que ele não merece a revanche, claro. Eu não sei”, disfarçou Dana.

Dono dos recordes de maior número de defesas de título, conquistas de bônus de performance e golpes conectados na história dos pesos-pesados no Ultimate, Stipe Miocic é apontado por muitos como o maior nome da categoria em todos os tempos. Por sua vez, Jon Jones é indiscutivelmente um dos melhores lutadores a subir em um octógono, independentemente do peso. Resta saber quem terá prioridade com o UFC caso seja necessário.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024