Nesta quinta-feira (5), Cleiton ‘Predador’ pode fazer história no Brave CF. O atleta vai fazer sua primeira luta na organização fora do Brasil, na atração principal do card 44 do show, diante de Amin Ayoub. A disputa marca sua primeira defesa do título peso-leve (70 kg), em evento que acontece no Bahrein (BRN). E caso mantenha seu posto, o lutador pode quebrar dois tabus.
Até o momento, nenhum atleta conseguiu defender o cinturão da categoria, que possui a maior rotatividade na liga, com cinco campeões até o momento. Além disso, todos os quatro brasileiros que competiram no país sede do Brave 44 foram derrotados. Desta maneira, ‘Predador’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, rechaçou a pressão extra para mudar tal cenário negativo e adiantou que está pronto para acabar com os jejuns.
“A expectativa é a melhor possível. A de campeão. É chegar no Bahrein e finalizar ou nocautear. Chegou a hora de mudar esse cenário. Os brasileiros perderam (o título) porque não estavam preparados, não queriam o título, não queriam ser campeões. Eu nasci para ser campeão. Treinei a minha vida toda para isso. Agora é chegar para quebrar esse tabu e fazer história. Vou dominar. Essa categoria é minha”, afirmou.
Além de se destacar no Brave pelo estilo agressivo, com duas vitórias por finalização e uma por nocaute, Cleiton também chama a atenção por adotar o ‘trash talk’ e provocar seus adversários. Para seu novo compromisso, claro, nada seria diferente. De acordo com o brasileiro, após vencer sua próxima luta, ele vai desafiar campeões de outras divisões.
“Eu gosto de provocar, mexer na categoria. Isso mostrar que a minha cabeça é melhor do que de qualquer um. Isso me diferencia e faz que eu esteja a frente dos outros. Eles têm medo de falar, eu não. Vou bater no Ayoub e depois vou desafiar todos os outros. Não tem conversa. Vou bater nos de 70 kg, 73 kg (super-leve), 79 kg (meio-médios) e se bobear no de 84 kg (peso-médio)”, completou o lutador de 34 anos.
Com três vitórias seguidas na organização, Cleiton ‘Predador’ está no seu melhor momento na carreira. Em agosto de 2019, ele superou o então campeão, Luan ‘Miau’ Santiago, ao finalizá-lo no primeiro minuto do duelo entre os dois no Brave CF 25. Com o triunfo, o lutador se tornou o quarto campeão brasileiro da franquia.