Boxe

Ex-campeão de boxe é preso após ostentar milhares de dólares em vídeo; entenda

O ex-campeão mundial de boxe Adrien Broner voltou a se envolver em problemas. Após ser acusado de homofobia, de não pagar uma dívida milionária em uma joalheria, ser algemado por golpear o carro de um motorista e ser acusado de agressão sexual, o lutador agora foi preso por desacato ao tribunal.

Em dezembro de 2019, Broner foi sentenciado a pagar 830 mil dólares (cerca de 4,7 milhões de reais) para a mulher que o acusou de agressão sexual em 2018. O pugilista ainda não pagou a quantia por alegar não ter o dinheiro – o atleta afirmou em uma ação judicial no mês passado que tinha apenas 13 dólares. 

Na última segunda-feira (2), em uma audiência sobre o caso, a juíza Nancy Margaret Russo decidiu que Broner não cooperou com os prazos que ela estabeleceu para ele entregar documentos e outras evidências que mostrem o porquê ele não foi capaz de pagar a sentença. A juíza ainda questionou o fato do lutador alegar não ter dinheiro mas ostentar uma vida luxuosa em seu ‘Instagram’, mencionando o vídeo que ele publicou recentemente exibindo milhares de dólares (veja abaixo ou clique aqui).

Em sua defesa, Broner disse que o dinheiro foi enviado para ele por amigos ricos que queriam ajudá-lo, como o boxeador Gervonta Davis e o promotor Al Haymon, mas que gastou toda a quantia pagando suas contas. Em seguida, a juíza perdeu a paciência e ordenou que ele fosse preso por desacato até que ele e seus advogados sejam capazes de fornecer respostas e documentos que ajudem a dar mais detalhes sobre como o atleta fará para pagar a sentença.

Como resposta, o ex-campeão mundial destacou que tem uma luta marcada para janeiro de 2021 e, com a bolsa que ele ganhará após o evento, conseguirá pagar a quantia. No entanto, a juíza permaneceu firme em sua decisão e ordenou que Broner permaneça na prisão até fornecer informações completas e verdadeiras sobre suas finanças ao advogado da vítima.

Matérias Recentes

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024