Entrevistas

Claudia Gadelha recorda sua saída da Nova União: “Fui chamada de creonte”

Após mais de dez anos na equipe ‘Nova União’, Claudia Gadelha deixou o time em 2016 e se mudou para os Estados Unidos, onde deu sequência em sua carreira no UFC. Na ocasião, a escolha pegou o mundo do MMA de surpresa e gerou uma série de críticas para a lutadora. Quase seis anos depois do episódio, a ex-peso-palha (52 kg) do Ultimate relembrou o caso e deu mais detalhes sobre a atitude.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), a ex-desafiante ao cinturão do UFC recordou como foi atacada pela decisão de deixar o time com sede no Rio de Janeiro, principalmente por causa da relação de amizade que possuía com os membros da equipe. Porém, a atleta garantiu que a postura foi a acertada para a época.

“Eu sai do Brasil na época que ainda era creontagem (risos), mas agora não é mais, todo mundo sai. Quando eu sai do Brasil todo mundo falou que eu era creonte, que estava traindo meu time e agora quando alguém sai do Brasil é em busca de alguma melhora. Essa foi a visão que tive há anos, mas me julgaram por isso. Alguém tem que tomar os tapas na cara para fazer a primeira coisa e eu fui lá e fiz”, declarou.

“Não me arrependo. Fico magoada pela coisa que a coisa aconteceu, eu sai do Brasil meio chateada, porque não estava conseguindo as coisas no treino, mas já encontrei quase todo mundo depois e o relacionamento que construí com a galera lá vai ficar para sempre. Eu fiquei na Nova União dos 18 aos 28 anos. Cheguei lá uma menina querendo ser lutadora. Tenho certeza que a galera lá não me julga pelo o que eu fiz, me entende e sabe que precisa buscar novos horizontes para evoluir”, completou a potiguar.

Após destacar que a amizade com seus antigos colegas de equipe seguiu sem ressentimentos, Claudinha fez questão de esclarecer qualquer dúvidas sobre sua relação com ‘Dedé’ Pederneiras, líder da Nova União. A lutadora confirmou que encontrou seu antigo treinador depois de deixar o time e não que existem mágoas de ambas as partes.

“Já encontrei o ‘Dedé’ várias vezes depois que saí da Nova União. Ano passado ele trouxe uma atleta para cá e eu a ajudei na semana da luta. A gente interagiu, então não acredito que tenha mágoa de nada. Acho que o Dedé me entende e eu entendo ele também e o importante é o cara que ele foi para mim. Ele significa muito para mim, foi um pai para mim, era meu mentor quando eu precisava. Então não tem como excluir essa parte da minha vida que foi muito legal e aprendi muito ali na Nova União”, revelou.

No MMA profissional de 2008 a 2021, Claudia Gadelha, de 33 anos, participou de 23 lutas, com 18 vitórias e cinco derrotas. A potiguar estreou no UFC em 2014 e, pela maior organização de MMA do mundo, chegou a disputar o cinturão do peso-palha.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024