Siga-nos

Entrevistas

Ciryl Gane prevê vantagem na velocidade contra o agora peso-pesado Jon Jones

Depois de ficar três anos afastado das competições, se preparando para fazer a transição do meio-pesado (93 kg) para o peso-pesado, Jon Jones finalmente fará voltará ao octógono neste sábado (4), contra o francês Ciryl Gane, na luta principal do UFC 285, em Las Vegas (EUA), com o cinturão da divisão em jogo. E uma das grandes dúvidas que pairam sobre o ex-campeão do Ultimate diz respeito à sua adaptação na nova categoria. Ciente das mudanças físicas pelas quais ‘Bones’ se submeteu neste período de preparação, ‘Bon Gamin’ mostra confiança para o confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gane descartou menosprezar a capacidade do ex-campeão dos meio-pesados do UFC após a mudança de categoria, mas deixou claro que espera estar mais veloz do que seu rival na disputa deste sábado. O francês, conhecido por sua agilidade e ótimo trabalho de pés no octógono, especialmente se comparado aos seus rivais na divisão dos pesados, também acredita que terá vantagem na movimentação dentro do cage.

“Essa é a minha linha de pensamento. Com certeza, eu estarei mais rápido do que ele. Terei uma movimentação de pés melhor, ele não tem um jogo de pés tão bom. O cara é bom. Mas, sim, eu acho que terei mais velocidade que ele. Como disse, estou esperando por um cara bem afiado, bem ágil, bem forte. Então, eu estarei focado e pronto para ele”, afirmou ‘Bon Gamin’.

Esta será a segunda oportunidade de Ciryl Gane de se tornar campeão linear do peso-pesado no Ultimate. Em janeiro do ano passado, o francês – então dono do cinturão interino – foi derrotado pelo Francis Ngannou, na decisão unânime dos juízes, e perdeu a chance de unificar o título da categoria, que ficou sob posse do camaronês. Porém, após o fracasso nas negociações para renovação contratual e a saída do lutador africano da organização, a cinta da divisão ficou vaga e será disputada por ‘Bon Gamin’ e Jon ‘Bones’ Jones neste sábado, no UFC 285.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas