Entrevistas

‘Checco’ enaltece Sonnen fora do personagem: “Ele é incrível, um cara família”

Gabriel ‘Checco’ se prepara para um capítulo inusitado em sua carreira. Recentemente, o brasileiro, especialista em jiu-jitsu, assinou com o ‘Gamebred Fighting Championship’, organização de MMA sem luvas de Jorge Masvidal, mas o acordo não o impede de seguir em atividade por outras empresas. Dessa forma, o atleta poderá dar continuidade ao seu trabalho no ‘Submission Underground’, companhia de Chael Sonnen.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Checco’ revelou que não conhece Masvidal pessoalmente, porém detalhou sua relação com Sonnen. O atleta fez questão de ressaltar que o veterano é uma pessoa totalmente diferente do personagem que criou no MMA, principalmente, em seus áureos tempos de ‘trash talk’ no UFC. Na época, o americano se tornou inimigo número um do Brasil por conta de seus ataques ao país e pela rivalidade com ícones do esporte, como Anderson Silva, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, entre outros.

“Minha relação com o Sonnen é muito boa, de amizade. Tenho o celular pessoa dele, sempre estamos conversando. Ele é incrível. Ele ensinou o McGregor a ser o cara que fala para vender. Ele é gente boa, um cara família, um grande empresário. Sempre conversamos. Ele sabe entreter e trata muito bem os atletas. Quando quero participar de um evento, mando mensagem para ele”, contou o brasileiro.

E, ao que parece, a boa relação de ‘Checco’ com Sonnen também despertou seu ‘trash talk’. Veterano no ‘Submission Underground’, organização que aposta em lutas de grappling, o brasileiro, especialista em jiu-jitsu, cravou que os atletas de MMA que se aventuram na companhia não são capazes de detê-lo no solo. Tanto que o profissional finalizou Austin Vanderford, promessa do Bellator e invicto nas artes marciais mistas , Danilo Marques, representante do UFC, e o veterano Jake Ellenberger.

“Sempre peço algum lutador de MMA, porque quero provar que dentro do MMA não tem ninguém melhor do que eu na parte do grappling. É por isso que sempre desafio lutadores do UFC, do Bellator, para mostrar que falta muito jiu-jitsu para eles. O jiu-jitsu não é explorado como deveria ser no MMA”, concluiu.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024