Entrevistas

Charles Do Bronxs manda recado para nova geração do MMA brasileiro presente no UFC SP

Ex-campeão do peso-leve (70 kg), Charles Oliveira não atua no UFC São Paulo, mas vai marcar presença no evento que acontece neste sábado (4). Apesar da ausência do atleta no octógono, o show tem como principais destaques Jailton ‘Malhadinho’, Caio Borralho e Gabriel ‘Marretinha’, invictos na companhia. Ciente do talento que a nova safra do MMA brasileiro possui, o experiente ‘Do Bronxs’ faz um importante alerta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Charles aconselhou a nova geração do MMA brasileiro a não ter pressa para chegar ao topo do UFC. De acordo com o ex-campeão da liga, os atletas com hype, mas que ainda buscam se consolidar no esporte, devem ficar atentos com a armadilha da fama, pois o sucesso, ao mesmo tempo que é bom, também pode atrapalhar e tirar o foco de certos lutadores em suas carreiras. Portanto, ‘Do Bronxs’ frisa que, para um profissional dar certo na modalidade, deve levá-la a sério, ter os pés no chão e não queimar etapas.

“Acho que a gente está vindo com muita força. Só temos que tomar muito cuidado com a mídia. Às vezes, os caras acabaram de chegar, estão vindo com uma ascensão gigantesca, mas você para e pensa, ‘Com quem lutou?’. Quando você chega, está lutando com caras bons, mas os bons de verdade estão no topo. Tem que tomar muito cuidado com isso. A gente já viu nomes que seriam os novos campeões, mas, quando bateram de frente com os caras de cima, começaram a dar para trás. Chega, mas chega devagar. Tomem cuidado, porque a mídia te joga no alto. Calma, lembrem que os de lá da frente são as pedreiras. Vai devagar que vocês vão chegar”, declarou o lutador.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026