Siga-nos

Entrevistas

Gabriel Bonfim comemora posto de luta co-principal do UFC São Paulo: “Não esperava”

Com apenas 26 anos de idade e somente duas lutas disputadas dentro do Ultimate até então, Gabriel Bonfim terá um privilégio alcançado por poucos atletas: co-liderar um card do UFC em seu país natal. Neste sábado (4), ‘Marretinha’, como é conhecido, encara Nicolas Dalby no ‘co-main event’ em São Paulo. Invicto no MMA profissional, o meio-médio (77 kg) do Distrito Federal admitiu que não esperava ocupar tal posto tão cedo.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Gabriel comemorou o fato de protagonizar a segunda luta em ordem de importância do show – de um total de 13. Com um cartel de 15-0 como profissional de MMA, o brasileiro analisa que o destaque na empresa é fruto de seu trabalho duro diário.

“Poxa, não esperava (ser co-main event). Acho que depois de um mês fiquei sabendo que ia ser co-main event. Meu coração chegou a acelerar. Acredito que é fruto do trabalho que viemos fazendo na academia, trabalhando bem. Esse é o próximo passo, um passo a mais na nossa carreira. Eu gostei muito (risos)”, exaltou Marretinha.

Irmãos em ação no mesmo card

Depois de estrearem juntos na liga presidida por Dana White em janeiro, no UFC Rio, Gabriel e Ismael Bonfim terão a oportunidade de competirem no mesmo evento novamente. Agora em São Paulo, os irmãos buscam repetir a façanha com dois triunfos em favor da família. Mais novo, Marretinha garante que lutar na mesma data que ‘Marreta’ só agrega ao desempenho de ambos.

“Lutar os dois juntos e fazer o camp juntos eu acho muito melhor. Dieta também, principalmente. Os dois fazem dieta, um ajudando o outro. Um apoiando o outro no treino. No evento que a gente luta junto, os dois brilham”, destacou Bonfim.

Caso tenha o braço erguido no sábado e amplie sua invencibilidade no esporte, Gabriel pode se aproximar de vez do top 15 da categoria até 77 kg. Mas para isso, o jovem brasileiro terá que superar o veterano Dalby, que chega embalado por três triunfos seguidos para o card de São Paulo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas