Entrevistas

Charles Do Bronxs manda recado para nova geração do MMA brasileiro presente no UFC SP

Ex-campeão do peso-leve (70 kg), Charles Oliveira não atua no UFC São Paulo, mas vai marcar presença no evento que acontece neste sábado (4). Apesar da ausência do atleta no octógono, o show tem como principais destaques Jailton ‘Malhadinho’, Caio Borralho e Gabriel ‘Marretinha’, invictos na companhia. Ciente do talento que a nova safra do MMA brasileiro possui, o experiente ‘Do Bronxs’ faz um importante alerta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Charles aconselhou a nova geração do MMA brasileiro a não ter pressa para chegar ao topo do UFC. De acordo com o ex-campeão da liga, os atletas com hype, mas que ainda buscam se consolidar no esporte, devem ficar atentos com a armadilha da fama, pois o sucesso, ao mesmo tempo que é bom, também pode atrapalhar e tirar o foco de certos lutadores em suas carreiras. Portanto, ‘Do Bronxs’ frisa que, para um profissional dar certo na modalidade, deve levá-la a sério, ter os pés no chão e não queimar etapas.

“Acho que a gente está vindo com muita força. Só temos que tomar muito cuidado com a mídia. Às vezes, os caras acabaram de chegar, estão vindo com uma ascensão gigantesca, mas você para e pensa, ‘Com quem lutou?’. Quando você chega, está lutando com caras bons, mas os bons de verdade estão no topo. Tem que tomar muito cuidado com isso. A gente já viu nomes que seriam os novos campeões, mas, quando bateram de frente com os caras de cima, começaram a dar para trás. Chega, mas chega devagar. Tomem cuidado, porque a mídia te joga no alto. Calma, lembrem que os de lá da frente são as pedreiras. Vai devagar que vocês vão chegar”, declarou o lutador.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025