Entrevistas

Charles Do Bronx ignora pesagem polêmica e descarta mudança em corte peso no UFC

Em maio deste ano, Charles ‘Do Bronx’ se envolveu em um dos episódios mais polêmicos da história do Ultimate. Então campeão peso-leve (70 kg), o brasileiro teve seu cinturão destituído após ultrapassar o limite da categoria durante a pesagem oficial para seu combate diante de Justin Gaethje, no UFC 274. Mesmo com a posterior vitória sobre o rival americano, o especialista de jiu-jitsu deixou Arizona (EUA) sem seu título. Cinco meses depois, o atleta da ‘Chute Boxe’ garante que trata o episódio como página virada.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Charles revelou, inclusive, que optou por manter a mesma estratégia de corte de peso de sua luta contra Gaethje para o UFC 280, no próximo sábado (22). Na ocasião, o brasileiro ficou cerca de 220 gramas acima do limite. No entanto, relatos de sua equipe e de outros profissionais envolvidos no evento revelaram que houve um problema na balança disponibilizada pela organização para os lutadores aferirem suas marcas no hotel em que estavam hospedados, o que teria influenciado negativamente no corte de peso do então campeão peso-leve. 

“Não mudei nada. Todo mundo sabe, vou falar de novo. Charles foi roubado naquele episódio. Não tem muito o que fazer. Não mudei nada, não mudei o corte de peso, não trouxe balança nova, até porque não vai ser a nossa balança que vão colocar lá, vai ser a balança deles de novo, então não vai fazer diferença nenhuma. Aquele episódio já passou, nem quero pensar nisso. O campeão do peso-leve se chama Charles Oliveira, estamos indo para uma defesa de título, e não buscar o cinturão. Essa é a minha mentalidade, é meu espírito. Vamos com tudo”, declarou o maior finalizador da história do Ultimate.

Apesar de ainda se considerar o campeão após o episódio polêmico da balança, Charles terá que, na prática, reconquistar o cinturão dos pesos-leves – que hoje está vago. Para isso, o brasileiro terá que derrotar Islam Makhachev, pupilo de Khabib Nurmagomedov, que vem de dez vitórias consecutivas na carreira na luta principal do UFC 280, a ser sediado em Abu Dhabi (EAU).

 

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024