Entrevistas

Charles Do Bronx enumera infrações cometidas por Chandler no UFC 309 e reclama de juiz

Com uma atuação dominante nos quatro primeiros rounds, Charles Oliveira conquistou mais uma vitória sobre Michael Chandler, desta vez por pontos, no ‘co-main event’ do UFC 309, no sábado, em Nova York (EUA). O triunfo do ex-campeão peso-leve (70 kg), no entanto, esteve ameaçado no quinto e último assalto, quando o americano – utilizando-se de golpes ilegais na nuca do brasileiro – quase conseguiu uma virada inesperada. As infrações de ‘Iron’, inclusive, foram tema de discussão na internet após o combate, assim como a atuação passiva do árbitro central da disputa, Keith Peterson, para coibir as violações de regras – postura que também incomodou ‘Do Bronx’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (clique aqui), Charles Do Bronx enumerou as diferentes infrações cometidas por Michael Chandler durante o combate deste sábado e aproveitou para criticar o juiz responsável por mediar o duelo. Além dos socos na nuca, o atleta da academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ também reclama de dedadas nos olhos, seguradas na grade e por dentro das luvas – todos movimentos proibidos pelas regras do Ultimate.

Porém, apesar da insistência do americano em tentar burlar as regras, Do Bronx evitou julgar a intenção do seu oponente. Mas, se o respeito por Chandler como rival parece permanecer, o mesmo não pode ser dito sobre a opinião do ex-campeão em relação ao trabalho feito pelo árbitro Keith Peterson no UFC 309.

“Golpe na nunca, dedo no olho, algumas coisas aconteceram, segurada na grade… Mas acho que faz parte da luta, no calor. Tinha um juiz ali para poder ver essas coisas. Eu falei várias vezes da segurada na luva e ele nem ‘tchum’. Mas está bom, faz parte, vencemos. Logo no comecinho ele colocou o dedo no (meu) olho, no momento em que ele acertou a mão em mim, que ele ficou por cima e eu comecei a abafar, ele colocou o dedo no olho segurando, mas faz parte, acho que é no nervosismo, no calor da luta”, comentou Charles.

Title shot na sequência?

Com a vitória sobre Chandler no sábado, Charles Do Bronx se coloca de novo em uma posição privilegiada na corrida por um ‘title shot’. Ao que tudo indica, agora, o brasileiro tem à sua frente apenas Arman Tsarukyan, que deve ser o próximo desafiante ao título dos leves, atualmente sob posse do russo Islam Makhachev.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva…

10/04/2025

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025