Siga-nos

Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ abre as portas para luta de boxe no futuro: “Quero me testar”

Depois de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC e alcançar o principal objetivo de sua carreira, Charles ‘Do Bronx’ pode ter um novo desafio em mente para o futuro. Atento à crescente migração de lutadores de MMA para o boxe, onde as bolsas podem chegar a valores milionários, o campeão não descarta testar suas habilidades nos ringues da nobre arte.

A revelação foi feita pelo faixa-preta durante um bate-papo exclusivo com a reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui). Com a personalidade característica de quem soube superar diferentes obstáculos até ostentar a maior sequência de vitórias ativa do peso-leve e sagrar-se campeão da categoria mais disputada do UFC, Charles abriu as portas para uma possível futura aventura no boxe profissional e demonstrou confiança no seu desempenho na nobre arte. Otimismo este fundamentado na dedicação que emprega nos seus desafios.

“Tudo aquilo que eu quero fazer, eu me dedico 100% a isso. Para poder fazer e acontecer. Uma das coisas que eu estou vendo muito acontecer é a galera fazendo essas lutas de boxe. Quem sabe eu não possa fazer uma luta de boxe mais para frente. É uma coisa que dá dinheiro. É uma coisa que está vindo legal, todos os lutadores de MMA estão fazendo. Então, tudo aquilo que eu me proponho a fazer, eu faço muito bem, me dedico 100%. E quem sabe possa surgir uma oportunidade de fazer uma luta de boxe. Acho que eu gostaria de fazer”, revelou ‘Do Bronx’, antes de completar.

“Queria fazer uma luta de boxe, me testar no boxe. É uma coisa que vem dando bastante dinheiro para todo mundo e seria legal de fazer. Não tenho nenhum nome em mente, mas se surgisse a oportunidade, com certeza, eu gostaria de fazer”, concluiu.

Apesar de ser um atleta oriundo do jiu-jitsu e possuir o recorde de vitórias por finalização na história do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ tem mostrado enorme evolução na luta em pé nos últimos anos, tendo inclusive conquistado o cinturão dos leves com um nocaute sobre o americano Michael Chandler, em maio deste ano. Portanto, não chega a ser uma surpresa que o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ considere receber uma oportunidade de testar suas habilidades no boxe no futuro e vislumbre, inclusive, ser bem-sucedido na empreitada.

Enquanto essa oportunidade não chega, Charles ‘Do Bronx’ aguarda a definição do UFC sobre sua primeira defesa de título. Apesar de ainda não ter um posicionamento oficial da organização sobre o assunto, a expectativa é que o americano Dustin Poirier – número um do ranking peso-leve na atualidade – seja o escolhido para desafiar o brasileiro pelo cinturão da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas