Entrevistas

Carlos Prates prega cautela em busca pelo cinturão do UFC: “Passo a passo”

A temporada de 2024 foi perfeita para Carlos Prates no UFC. Com quatro vitórias por nocaute e quatro bônus de performance, o meio-médio (77 kg) rapidamente garantiu sua vaga no ranking oficial da categoria e conquistou popularidade suficiente para negociar duelos cada vez mais importantes. Tanto que, na visão do atleta, o sonho do cinturão está próximo, embora ele mesmo pregue cautela ao longo de sua trajetória.

Escalado para enfrentar Geoff Neal, décimo colocado no ranking, no dia 12 de abril, Carlos pode, em caso de mais uma vitória contundente, se posicionar de forma privilegiada para disputar confrontos ainda mais relevantes. No entanto, o lutador parece manter a calma para não se precipitar nas decisões que definirão os próximos passos de sua carreira no octógono.

“Eu acho que dá (para disputar o cinturão em 2025). Mas eu estou indo devagar, ‘step by step’ (passo a passo). Quanto mais eu lutar antes de chegar no cinturão, quando chegar no cinturão, eu vou estar mais rodado no evento, vou estar mais experimentado, com mais casca, e vai ser pior para quem estiver com o cinturão”, definiu o atleta, durante entrevista à reportagem da Ag Fight.

Antes de ser confirmado para lutar em abril, Carlos negociava um confronto contra o ex-campeão e atual líder do ranking dos meio-médios, Leon Edwards. A mudança, que representa um caminho mais gradual rumo ao topo, foi vista de forma positiva pelo atleta e sua equipe.

“Essa vitória vai ser muito importante, sou um cara que não tem pressa. Esses dias eu estava quase lutando com o Leon Edwards. Acabou que não aconteceu. Depois, conversei com meu empresário e tudo tem um motivo. Talvez a gente fosse dar um passo maior que a perna. Estou felizão com a oportunidade de lutar com o Geoff Neal, número dez do ranking. Vamos devagar”, finalizou Carlos.

Efeito Fighting Nerds

Representante da academia Fighting Nerds, Prates colhe os frutos de uma temporada praticamente perfeita do time. Assim como os parceiros de treinos Caio Borralho, Jean Silva e Maurício Ruffy, Carlos manteve sua invencibilidade no maior eventos de lutas do mundo e rapidamente conquistou posições importantes no ranking de sua divisão.

Ao todo, os quatro principais atletas da academia acumulam um recorde perfeito de 18 vitórias no octógono, sendo 11 delas por nocaute, e que garantiram 11 bônus de performance ou luta da noite. Por sinal, a Fighting Nerds foi eleita a ‘Academia do Ano’ na temporada passada na premiação do ‘MMA Awards’, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026