Entrevistas

Cara de Sapato comemora vitória na primeira fase da PFL 2024: “No caminho do cinturão”

Depois de uma pausa de quase dois anos na carreira de lutador profissional – motivada por lesões e pela participação no ‘BBB 23’ -, Antônio ‘Cara de Sapato’ voltou aos cages na última sexta-feira (12). E em grande estilo. Em combate válido pela primeira rodada da temporada regular do ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) da PFL, o brasileiro desbancou Simon Biyong via finalização no primeiro assalto. Feliz com o retorno, o atleta da Paraíba comemorou o triunfo conquistado em Las Vegas (EUA).

Campeão do formato de ‘Grand Prix’ em 2021, Cara de Sapato admitiu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que sua experiência no circuito o favorece. De olho em uma vaga no ‘mata-mata’, o brasileiro deu um importante passo rumo ao objetivo, já que somou a quantidade de pontos máxima em seu debute: seis pontos (vitória conquistada no primeiro round). De volta à ativa, Antônio busca repetir o sucesso de outrora, a fim de voltar a ter posse do cinturão da PFL e, de quebra, embolsar mais um prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,19 milhões).

“Tudo certo, graças a Deus. (Saí) só com uma arranhãozinho aqui (no rosto). Vamos continuar trabalhando forte com a galera da American Top Team. Vamos para cima, para os ‘playoffs’, tentar mais um ano aí. Acho que sim (experiência ajuda), mas é difícil forçar as coisas. A gente sempre tenta finalizar a luta, terminar o quanto antes. Mas não adianta forçar muito, porque acaba cansando e frustra a estratégia. Mas sempre busco terminar o quanto antes para buscar os pontos e avançar para os playoffs. Mais uma vitória, seis pontos e no caminho pelo cinturão de novo”, celebrou o paraibano.

Motivo para celebrar fora do cage

Além do bom momento coroado com a recente vitória na PFL, Cara de Sapato tem motivos para sorrir também no âmbito pessoal. Afinal de contas, o atleta recebeu, na última semana, a notícia de que a Justiça rejeitou a denúncia de assédio pelo suposto crime de importunação sexual praticado contra Dania Mendez, durante sua participação no Big Brother Brasil. Após ser expulso do reality show e investigado pelo caso, Antônio não precisará mais responder sobre o episódio judicialmente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026