Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

‘Cara de Sapato’ aposta na experiência para vencer estreante em início de GP do PFL

Após conquistar o título da temporada de 2021 do torneio dos meio-pesados (93 kg) do PFL, Antônio ‘Cara de Sapato’ vem com a missão de defender sua coroa no GP de 2022. Nesta quarta-feira (20), o brasileiro faz a estreia na competição diante do compatriota Delan Monte, em evento da companhia que acontece em Dallas (EUA).

Logo para a sua primeira luta no ano, ‘Cara de Sapato’ vai encarar um estreante na companhia, um fato que o faixa-preta de jiu-jitsu planeja explorar. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-UFC analisou o confronto e adiantou que pretende usar a sua maior bagagem no MMA para sair com a vitória.

“A experiência vai pesar a meu favor. Acredito que deva entrar como favorito, mas temos que entrar com cautela, porque ele é um cara explosivo, que está com muita vontade, mas isso pode ir contra ele caso se desgaste bastante tentando uma finalização ou nocaute. Vou tentar evitar isso, parar o ímpeto dele. É lutar com maturidade e fazer a estratégia certa para sair com a vitória”, afirmou o lutador de 32 anos.

Um fato envolve este embate é que ‘Cara de Sapato’ e Delan Monte já treinaram juntos. Antes de ambos os lutadores migrarem para o MMA, eles trocaram experiências na luta agarrada, já que o primeiro é especialista no jiu-jitsu e seu rival no judô. Entretanto, o campeão do TUF Brasil 3 rechaçou alguém levar certa vantagem por esse cenário.

“Eram dois lutadores diferentes. O Delan era só do judô e eu era só do jiu-jitsu, então a gente se ajudava muito na parte de quimono. Ele é gente boa demais, admiro, torço pelo sucesso dele. Infelizmente já caímos de primeira aqui na temporada, mas ele quer fazer o nome dele, ir atrás do sonho. Mas eu quero continuar minha caminhada, tenho muitas coisas para fazer na carreira e temos que lutar”, completou.

Depois de ganhar notoriedade no MMA após conquistar a terceira edição do TUF Brasil e carimbar sua vaga no UFC, Antônio ‘Cara de Sapato’ voltou a viver um grande momento na modalidade. Em suas últimas quatro atuações, o lutador venceu três e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado) Nas artes marciais mistas, o faixa-preta de jiu-jitsu fez 20 combates, com 13 triunfos, cinco derrotas e dois ‘no contest’.

Mais em Entrevistas