Entrevistas

Campeão do UFC, Sterling aposta em volta por cima do ex-rival Marlon Moraes na PFL

Os números não mentem. Marlon Moraes vive, com sobras, a pior fase de sua carreira no MMA – com seis derrotas consecutivas (todas sofridas por nocaute ou nocaute técnico). No entanto, há quem confie em uma reviravolta na carreira do brasileiro. Rival de longa data e atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Aljamain Sterling apostou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, que ‘Magic’ tem capacidade de se reerguer e voltar ao caminho das vitórias na PFL.

Os dois possuem um histórico à parte. Quando se enfrentaram, em 2017, Marlon nocauteou Sterling brutalmente ainda no primeiro round. Curiosamente, essa foi a última derrota sofrida pelo americano de ascendência jamaicana que, desde então, emplacou nove vitórias, se tornou campeão e quebrou recordes na divisão até 61 kg. O atleta de Nova Friburgo, por outro lado, soma o retrospecto negativo de sete reveses e apenas três triunfos desde o fatídico encontro com ‘Funk Master’.

“Acho que sim (ele consegue se reerguer). A última luta dele com o Brendan Loughnane foi bem boa até que os chutes na panturrilha começaram a entrar. Ele mostrou que ainda tem técnica, tem um grande poder nas mãos. E bons chutes também. Nos pesos-penas, acho que os caras podem ser um pouco altos demais para ele, mas nos pesos-galos, acho que eles não têm essa categoria na PFL. Acho que ele ainda pode competir, teve uma ótima luta contra o Sheymon Moraes até o final da luta”, opinou Sterling.

Virada de chave mental

Aos 35 anos, Marlon não vence um duelo desde 2019, quando superou, por decisão dividida, José Aldo. O momento ruim necessariamente abala o lado psicológico do competidor. Para Aljamain, o último algoz de sua carreira precisa trabalhar o seu jogo mental para voltar a conquistar resultados positivos na carreira.

“Do ponto de vista técnico, ele ainda é competitivo. A concorrência é realmente dura quando se está no topo da categoria. Ele tem lutado com caras duros. Todos estão ficando cada vez melhores, mais técnicos e inteligentes. É difícil competir. Então às vezes você emplaca uma sequência, seja boa ou ruim. Acho que ele só precisa de uma (vitória) para retomar seu ritmo de volta. Mentalmente, ele tem que tomar essa decisão, de quantas (derrotas) seguidas ele está disposto a sofrer para voltar aos trilhos e emplacar uma sequência de vitórias novamente”, analisou o campeão do UFC.

Nesta quinta-feira (8), Marlon Moraes terá a oportunidade de voltar à coluna de vitórias após quase quatro anos sem ter o braço erguido. O brasileiro entra em ação contra o compatriota Gabriel Braga, invicto até então no MMA, em card com sede em Atlanta (EUA).

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025