Entrevistas

Campeão da PFL, Renan Problema exalta “volta por cima” após controvérsia com Werdum

Em maio de 2021, Renan Ferreira estreava na PFL vencendo por nocaute um dos maiores nomes da história do peso-pesado mundial. Porém, a alegria pela vitória se transformou em decepção quando a Comissão Atlética de Nova Jersey acatou o recurso do lutador gaúcho e reverteu o resultado do combate para ‘no contest’ (sem resultado). Passados dois anos e meio, ‘Problema’ celebra a volta por cima após o controverso episódio com a conquista do título do GP 2023 da liga.

Na sexta-feira (24), o goiano nocauteou Denis Goltsov e se sagrou campeão do torneio peso-pesado da temporada 2023 da PFL, embolsando ainda o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) dados aos vencedores dos GP’s de cada categoria. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight logo após a conquista (clique aqui), Renan Problema exaltou sua trajetória e ressaltou que hoje se tornou um dos grandes nomes da divisão dos pesados no mundo.

“O meu primeiro ano de PFL foi conturbado por aquela luta com o (Fabrício) Werdum. Até hoje as pessoas ficam nas redes sociais falando um monte de coisa, falando de caráter. Eu não acho isso legal. Sei da minha conduta, eu sou um cara de boa índole, sou respeitador, sempre busco fazer a coisa certa. Continuei trabalhando, dei a volta por cima e hoje estou aqui, campeão mundial. E, com certeza, eu sou um dos melhores pesos-pesados da atualidade. Sei que tenho muito a evoluir, e vou continuar trabalhando muito duro para isso acontecer, e cravar meu nome como um dos grandes da história”, afirmou o gigante de 2.03 m.

Relembre a polêmica na luta contra Werdum

Em maio de 2021, Renan Problema e Fabrício Werdum subiram no cage para duelar em confronto válido pela primeira rodada do torneio peso-pesado da PFL daquele ano. Ainda no primeiro round, com a luta sendo disputada no solo, o gaúcho encaixou um triângulo no gigante goiano, que conseguiu se desvencilhar do golpe e, no ‘ground and pound’, nocauteou o ex-campeão do UFC.

No entanto, o vídeo da reprise dos momentos finais da disputa, ainda que de forma pouco conclusiva, parecia mostrar Renan dando os tradicionais tapinhas de rendição durante a tentativa de finalização do rival. Inconformado com o que julgou ser uma injustiça, Werdum entrou com um apelo junto ao órgão responsável por regular aquele evento da PFL e conseguiu transformar o resultado do duelo em ‘no contest’.

Depois do polêmico episódio, Werdum passou alguns anos sem atuar, até que se encerrasse seu contrato com a PFL, e só voltou a competir no último mês de setembro, quando foi derrotado por Júnior Cigano, no MMA sem luvas do Gamebred FC. Por sua vez, Renan acumulou seis vitórias, mais dois ‘no contest’ – ambos por doping dos rivais – e apenas uma derrota, coroando o bom retrospecto recente com o título do GP 2023 dos pesados da Professional Fighters League.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024