Entrevistas

Campeã em 2022, Larissa Pacheco mira feito inédito com título em duas categorias na PFL

Na última temporada, Larissa Pacheco venceu o Grand Prix das pesos-leves (70 kg) e conquistou o título da divisão ao derrotar a então invicta e ex-campeã Kayla Harrison na final do torneio. Agora, em 2023, em ação pelo ‘GP’ das pesos-penas (66 kg), a atleta brasileira tem apenas um objetivo em mente: se tornar a primeira lutadora a conquistar dois cinturões em duas categorias de peso diferentes dentro da PFL.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Larissa destacou que o feito inédito – conforme a própria empresa anunciou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) – a colocaria em outro patamar dentro do MMA feminino. Com apenas 28 anos de idade, a atleta paraense busca ampliar seu legado cada vez mais para vincular seu nome próximo das principais lutadoras da modalidade no futuro.

“Tenho certeza que, hoje, minha principal motivação de vencer essa temporada é me tornar bicampeã da PFL e fazer com que meu nome esteja no mais alto patamar. Dinheiro é muito bom, mas sabemos que para viver da luta não é só isso (que importa). Dinheiro facilita muita coisa, mas se você não souber administrar, ele também acaba. Agora, com toda a estrutura que consegui montar, (meu objetivo) é me tornar uma das grandes, estar entre elas o tempo todo. A fome de vencer nunca vai morrer aqui”, projetou Pacheco.

Atleta a ser batida

O primeiro passo rumo ao objetivo de Larissa já foi dado. Na primeira rodada da temporada regular, a brasileira venceu Julia Budd por decisão unânime. Apesar de estar competindo em uma categoria de peso distinta da qual atuou em 2022, Pacheco admite que se tornou o principal alvo das demais adversárias dentro do torneio nesta temporada.

“Com certeza (me tornei o alvo). Não só pelo fato de eu ter ganho o cinturão, mas também pelas performances que mostrei ano passado. Embalada por nocaute, cinco consecutivos, tudo no primeiro round. Aí as pessoas até esperavam mais nesta temporada. Eu senti que as meninas, na pesagem, semana da luta, que já rolava uma situação do tipo: ‘Temos que caçar a Larissa’ (risos). Já imaginava que estaria com esse alvo nas costas. Na real, eu sou a pessoa a ser batida ali dentro”, destacou a brasileira.

Larissa volta à ação no dia 16 de junho para a segunda rodada do torneio até 66 kg entre as mulheres. Na ocasião, em card com sede em Atlanta (EUA), a brasileira enfrenta Amber Leibrock que, assim como ela, estreou com vitória na estreia do ‘GP’.

Matérias Recentes

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026