Entrevistas

Campeã em 2022, Larissa Pacheco mira feito inédito com título em duas categorias na PFL

Na última temporada, Larissa Pacheco venceu o Grand Prix das pesos-leves (70 kg) e conquistou o título da divisão ao derrotar a então invicta e ex-campeã Kayla Harrison na final do torneio. Agora, em 2023, em ação pelo ‘GP’ das pesos-penas (66 kg), a atleta brasileira tem apenas um objetivo em mente: se tornar a primeira lutadora a conquistar dois cinturões em duas categorias de peso diferentes dentro da PFL.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Larissa destacou que o feito inédito – conforme a própria empresa anunciou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) – a colocaria em outro patamar dentro do MMA feminino. Com apenas 28 anos de idade, a atleta paraense busca ampliar seu legado cada vez mais para vincular seu nome próximo das principais lutadoras da modalidade no futuro.

“Tenho certeza que, hoje, minha principal motivação de vencer essa temporada é me tornar bicampeã da PFL e fazer com que meu nome esteja no mais alto patamar. Dinheiro é muito bom, mas sabemos que para viver da luta não é só isso (que importa). Dinheiro facilita muita coisa, mas se você não souber administrar, ele também acaba. Agora, com toda a estrutura que consegui montar, (meu objetivo) é me tornar uma das grandes, estar entre elas o tempo todo. A fome de vencer nunca vai morrer aqui”, projetou Pacheco.

Atleta a ser batida

O primeiro passo rumo ao objetivo de Larissa já foi dado. Na primeira rodada da temporada regular, a brasileira venceu Julia Budd por decisão unânime. Apesar de estar competindo em uma categoria de peso distinta da qual atuou em 2022, Pacheco admite que se tornou o principal alvo das demais adversárias dentro do torneio nesta temporada.

“Com certeza (me tornei o alvo). Não só pelo fato de eu ter ganho o cinturão, mas também pelas performances que mostrei ano passado. Embalada por nocaute, cinco consecutivos, tudo no primeiro round. Aí as pessoas até esperavam mais nesta temporada. Eu senti que as meninas, na pesagem, semana da luta, que já rolava uma situação do tipo: ‘Temos que caçar a Larissa’ (risos). Já imaginava que estaria com esse alvo nas costas. Na real, eu sou a pessoa a ser batida ali dentro”, destacou a brasileira.

Larissa volta à ação no dia 16 de junho para a segunda rodada do torneio até 66 kg entre as mulheres. Na ocasião, em card com sede em Atlanta (EUA), a brasileira enfrenta Amber Leibrock que, assim como ela, estreou com vitória na estreia do ‘GP’.

Matérias Recentes

Jon Jones recua sobre aposentadoria, cita impasse com UFC e elogia Poatan: “Sou fã”

Nos últimos dias, Jon Jones capturou a atenção dos fãs de MMA ao indicar que…

13/04/2026

Pupilo de Jon Jones! UFC anuncia contratação de fenômeno do wrestling

Bicampeão universitário na 'NCAA' e medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio 2020, o fenômeno…

13/04/2026

Duelo no ringue? Treinador de Poatan troca farpas com boxeador influencer; entenda

Em meados de março, durante participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, Plinio Cruz revelou…

13/04/2026

Vicente Luque projeta futuro nos médios: “Preparado para qualquer um”

No card principal do UFC 327, realizado neste sábado (11), Vicente Luque iniciou sua trajetória…

13/04/2026

Com contrato perto do fim, Borrachinha avalia futuro após vitória no UFC 327

Após uma vitória marcante no UFC 327, Paulo Costa vive um momento de indefinição em…

13/04/2026

Calculado! Paulo Borrachinha revela plano da vitória no UFC 327: “Nada me surpreendeu”

Paulo Costa iniciou sua trajetória na divisão dos meio-pesados (93 kg) com uma vitória de…

12/04/2026