Siga-nos

Entrevistas

Caio Borralho elege Israel Adesanya como rival ideal para próxima luta no UFC

O triunfo sobre Jared Cannonier no último sábado (24), na luta principal do UFC Vegas 96, catapultou Caio Borralho para o top 5 do ranking peso-médio (84 kg). Agora, com sete vitórias consecutivas desde que estreou na organização, o brasileiro está ainda mais próximo da tão sonhada disputa pelo título da divisão. Mas antes de receber o ‘title shot’, o atleta da ‘Fighting Nerds’ provavelmente precisará vencer mais um combate, e ele já tem um oponente perfeito para a ocasião.

Em bate-papo com a reportagem da Ag Fight, Borralho elegeu o ex-campeão Israel Adesanya como seu principal alvo visando um próximo compromisso no octógono do UFC. Mesmo em má fase, tendo perdido três de suas últimas quatro lutas, o nigeriano mantém o prestígio de quem reinou absoluto por muitos anos na categoria dos médios do Ultimate – o que na opinião do lutador brasileiro deve ajudá-lo em sua campanha pelo ‘title shot’ em caso de vitória.

“Definitivamente o Adesanya. Acho que é a melhor luta para se fazer agora. Ele vindo de mais uma derrota – disse que não vai parar de lutar – então, acaba que ele vai ser obrigado a lutar com alguém de posição atrás dele no ranking. Eu acho que o Adesanya seria a melhor luta para agora, pelo tamanho dessa luta, pelo tamanho que ela pode ter, por tudo que ele fez no esporte, na divisão, por ter sido tão dominante. Então, se eu tiver que fazer mais uma luta para ir para o título, como o UFC está meio que falando, que seja com um cara que foi campeão por tanto tempo e dominou a divisão por tanto tempo”, analisou Caio.

No Brasil?

Sem planos para voltar a competir nos próximos meses, Caio traça como plano subir novamente no octógono do UFC apenas no final do ano ou no começo de 2025. Sendo assim, o maranhense especula que o hipotético combate contra Adesanya poderia encabeçar uma edição do Ultimate sediada no Brasil. Vale lembrar que nos últimos dois anos a organização promoveu eventos no Rio de Janeiro no primeiro semestre.

“Seria incrível uma luta no Brasil contra o Adesanya. Seria uma luta gigantesca, acho que ia movimentar muito o MMA nacional – no Rio (de Janeiro) ou em São Paulo, seja onde for. Não estou pensando em voltar a lutar nos próximos dois meses. Se eu ainda for lutar esse ano, que eu não descarto 100%, talvez seja em dezembro. Mas se tiver esse card do Rio e me oferecerem essa luta com o Adesanya – ou no Brasil, em qualquer lugar – para o começo do ano (2025), até mais ou menos março, eu consigo esperar e até prefiro lutar em casa”, projetou.

Depois de precisar vencer dois combates no ‘Contender Series’ para convencer Dana White a contratá-lo para o UFC, Caio Borralho se tornou o principal nome do Brasil na divisão dos médios do principal evento de MMA do planeta. Com sete vitórias consecutivas desde a sua estreia no Ultimate e o quinto lugar no ranking assegurado, o lutador da ‘Fighting Nerds’ já sonha com uma futura disputa de cinturão na categoria, que atualmente está sob posse do sul-africano Dricus du Plessis.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas