Brunno Ferreira foi um dos principais destaques do UFC Vegas 84. No evento realizado no último sábado (13), o brasileiro se reencontrou com a vitória ao nocautear Phil Hawes no final do primeiro round, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, empolgado, já definiu seu próximo alvo no peso-médio (84 kg) da organização.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Hulk’ desafiou Sharabutdin Magomedov, russo sensação do UFC, de forma incisiva. E a chamada do brasileiro tem um motivo claro: vingar Bruno Silva. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), ‘Bullet’ estreou na liga e causou uma boa impressão ao exibir uma trocação de alto nível contra ‘Blindado’, principalmente na base dos chutes. Portanto, como seu amigo e parceiro de treino aceitou lutar em território hostil e perdeu, agora Ferreira, disposto a não deixar a rivalidade esfriar e buscando o acerto de contas, intimou ‘Shara’ a viajar até o Brasil para enfrentá-lo.
“Eu pretendo fazer quatro lutas esse ano. É muito bom começar e lutar já, tem todo o ano para trabalhar. A gente é uma equipe, um time fechado. Assim como o russo, o caolho, chamou o Blindado, meu parceiro, para lutar na terra dele e ganhou, nada mais justo do que eu poder trazer ele e dar as boas vindas para ele no UFC do Brasil esse ano. Por isso chamei ele e falei para vir conhecer o Brasil um pouco. Tudo tem o retorno, né? O Blindado mostrou que ele, no chão, é um cara que não tem nada. Só preciso de um espaço para botar para baixo, que aí começa o game”, declarou o lutador.
Registro de ‘Hulk’ no MMA
Brunno Ferreira, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2019 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, o cartel do brasileiro no esporte é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Gregory ‘Robocop’ e Phil Hawes.