Entrevistas

Brendson se solidariza após nocautear compatriota: “Uma hora ele vai entrar no UFC”

Na última terça-feira (5), durante o quinto episódio da sétima temporada do ‘Contender Series’, Brendson Ribeiro roubou a cena ao vencer sua luta por nocaute no primeiro round e conquistar o sonhado contrato do UFC. Mas para isso, o atleta da ‘Evolução Thai’ precisou realizar uma missão que, para alguns lutadores, pode ser incômoda: derrotar um compatriota no octógono. Solidário, o meio-pesado (93 kg) exaltou Bruno Lopes e projetou um eventual acerto do rival com o Ultimate no futuro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Brendson elogiou as credenciais de seu oponente e afirmou estar na torcida pelo compatriota. Vale destacar que ‘The Gorilla’, como é conhecido, foi o primeiro algoz da carreira de Bruno – que anteriormente defendia um cartel invicto de 11 vitórias como profissional.

“Graças a Deus contratado pelo UFC. Vinha trabalhando há muito tempo atrás desse objetivo, consegui mostrar do que sou feito. Porque lá na academia é tempo ruim o tempo todo. Consegui vencer por nocaute um grande atleta que é o Bruno. Torço muito por ele, uma hora ele vai entrar no UFC. Mas hoje era o meu dia. Mas que Deus abençoe ele e que ele entre em breve no UFC também”, declarou o meio-pesado.

Confiança em alta

Dono de um estilo de luta agressivo, Bredson esbanja confiança ao projetar seus primeiros passos dentro do Ultimate. E os números comprovam o jogo explosivo do brasileiro. Com 15 vitórias no currículo, o atleta da ‘Evolução Thai’ nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido na carreira.

“Sou o cara mais perigoso do game. Então quando eu entrar no octógono, vai ser meu adversário que estará preso comigo ali. Sou o gorila da Evolução Thai, forjado no aço. Onde tem um gorila, haverá guerra, pode ter certeza. Esse é o lema. (Meu chão) está daquele jeito, se o cara vacilar, eu finalizo. Tenho agora nove nocautes e seis finalizações na minha carreira. Não tem luta chata comigo, eu termino as minhas lutas”, destacou o paraense.

Além de Brendson, outros dois brasileiros impressionaram Dana White no quinto episódio da sétima temporada do Contender Series e foram contratados pelo UFC: Dione Barbosa e Jean Silva.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024