Entrevistas

Brendson se solidariza após nocautear compatriota: “Uma hora ele vai entrar no UFC”

Na última terça-feira (5), durante o quinto episódio da sétima temporada do ‘Contender Series’, Brendson Ribeiro roubou a cena ao vencer sua luta por nocaute no primeiro round e conquistar o sonhado contrato do UFC. Mas para isso, o atleta da ‘Evolução Thai’ precisou realizar uma missão que, para alguns lutadores, pode ser incômoda: derrotar um compatriota no octógono. Solidário, o meio-pesado (93 kg) exaltou Bruno Lopes e projetou um eventual acerto do rival com o Ultimate no futuro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Brendson elogiou as credenciais de seu oponente e afirmou estar na torcida pelo compatriota. Vale destacar que ‘The Gorilla’, como é conhecido, foi o primeiro algoz da carreira de Bruno – que anteriormente defendia um cartel invicto de 11 vitórias como profissional.

“Graças a Deus contratado pelo UFC. Vinha trabalhando há muito tempo atrás desse objetivo, consegui mostrar do que sou feito. Porque lá na academia é tempo ruim o tempo todo. Consegui vencer por nocaute um grande atleta que é o Bruno. Torço muito por ele, uma hora ele vai entrar no UFC. Mas hoje era o meu dia. Mas que Deus abençoe ele e que ele entre em breve no UFC também”, declarou o meio-pesado.

Confiança em alta

Dono de um estilo de luta agressivo, Bredson esbanja confiança ao projetar seus primeiros passos dentro do Ultimate. E os números comprovam o jogo explosivo do brasileiro. Com 15 vitórias no currículo, o atleta da ‘Evolução Thai’ nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido na carreira.

“Sou o cara mais perigoso do game. Então quando eu entrar no octógono, vai ser meu adversário que estará preso comigo ali. Sou o gorila da Evolução Thai, forjado no aço. Onde tem um gorila, haverá guerra, pode ter certeza. Esse é o lema. (Meu chão) está daquele jeito, se o cara vacilar, eu finalizo. Tenho agora nove nocautes e seis finalizações na minha carreira. Não tem luta chata comigo, eu termino as minhas lutas”, destacou o paraense.

Além de Brendson, outros dois brasileiros impressionaram Dana White no quinto episódio da sétima temporada do Contender Series e foram contratados pelo UFC: Dione Barbosa e Jean Silva.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026