Siga-nos

Entrevistas

Brendan Allen critica critérios do ranking do UFC e detona Marvin Vettori: “Pessoa de m***”

Com apenas 28 anos de idade e uma sequência de sete vitórias consecutivas no Ultimate, Brendan Allen já é uma realidade na categoria dos pesos-médios (84 kg). E se no octógono não falta destreza para desbancar seus oponentes, fora dele também não falta personalidade ao americano em dizer o que pensa. Sem papas na língua, ‘All In’, como é conhecido, criticou os critérios de avaliação dos rankings do UFC e, de quebra, detonou um de seus desafetos na organização: Marvin Vettori.

Atual número 6 do ranking, Brendan vem de vitória contra Chris Curtis no UFC Vegas 90, em abril. Seu oponente original para a ocasião, porém, era justamente Vettori – atual quinto colocado da categoria. Com uma baixa assiduidade nas últimas temporadas e alternando vitórias e derrotas, o italiano vive um momento de instabilidade. Até pelas fases opostas, Allen considera que Marvin deveria estar com menos prestígio na listagem. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o americano destacou que recebeu uma justificativa, em sua opinião, fraca para justificar as colocações atuais da divisão.

Para mim, eu sou o número 5 do mundo. Naquele pedaço de papel, eu não estou lá. Acho que o raciocínio que recebi (para justificar isso) é que as derrotas dele (Vettori) são para atletas mais bem ranqueados do que as minhas, algo assim. Não faço ideia. Foi a resposta que tive, nunca tinha ouvido falar nisso (como critério). Não sabia que estavam usando esses tipos de estatísticas. Mas como as derrotas dele são de classificação mais alta, por isso ele está na minha frente no ranking. Mesmo ele não estando ativo. Ele deveria ter lutado e não lutou, eu lutei. E ele tem o que? 8-3 na categoria, ou 8-5. Algo assim. Um lixo. E eu tenho 12-2”, questionou o especialista em jiu-jitsu.

Rixa pessoal com Vettori

A suposta lesão de Vettori que o retirou da luta principal do UFC Vegas 90 parece ter sido somente a gota d’água para Allen ‘virar a chave’ e tornar o italiano seu desafeto pessoal. Sem interesse de sequer ser escalado novamente para enfrentar Marvin, Brendan fez duras críticas à personalidade de ‘The Italian Dream’ e o classificou como um lunático na categoria dos pesos-médios.

“Eu não gosto dele (Vettori). Sempre me disseram que você não pode ter uma conversa racional com alguém irracional. Esse cara não é nem irracional, é completamente delirante. É o cara que realmente acha que venceu e amassou o ‘Izzy’ em suas lutas. Tenho certeza que ele acha que venceu o Cannonier. Ele é delirante, não gosto dele. Ele sempre aponta o dedo para mim, dizendo que estou falando muito online, mas ele é o único que faz isso. Não gosto nem de falar sobre esse cara, porque isso dá a ele fama. Mas não gosto dele de jeito nenhum, ele é um pessoa de m***”, detonou Allen.

Na melhor fase da carreira, Brendan Allen ainda não conta com luta marcada no momento. Mas disposto a vingar outra derrota do passado, o americano quer uma revanche contra o compatriota Sean Strickland, que mede forças com Paulo Borrachinha no UFC 302, no dia 1º de junho. ‘Tarzan’, como é conhecido, desbancou All In em 2020 via nocaute técnico.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas