Entrevistas

‘Brava’, Amanda Ribas relata mudanças no camp após pior sequência da carreira no UFC

Um dos principais nomes do MMA feminino brasileiro nos últimos anos, Amanda Ribas vive o pior momento de sua carreira em termos de resultado, tendo sofrido duas derrotas consecutivas pela primeira vez. Incomodada com a má fase, a lutadora mineira decidiu implementar algumas mudanças no seu camp de preparação para o UFC Abu Dhabi, onde enfrentará a compatriota Tabatha Ricci, neste sábado (26).

Em março do ano passado, escalada pela primeira vez para liderar um card do Ultimate, Amanda acabou derrotada pela ex-campeã Rose Namajunas, na decisão unânime dos juízes. Na sequência, dez meses depois, a mineira foi novamente superada, desta vez por Mackenzie Dern, via finalização. Os tropeços recentes, como era de se esperar, irritaram a competidora.

Eu estou muito brava. Lógico que foram duas lutas boas, que eu estava na luta principal, foram (derrotas) para meninas muito duras, que estão bem ranqueadas… Mas, para o espírito de atleta, ver isso é horrível. Então, eu estou brava, nervosona”, afirmou Amanda Ribas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Fome de vitória

Disposta a deixar a má fase para trás e dar a volta por cima, Amanda fez algumas alterações na sua rotina de atleta, principalmente voltadas ao cuidado com o corpo. Porém, mais do que as mudanças em si, a 7ª colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC aposta na sua ‘fome de vitória’ para iniciar sua recuperação na entidade a partir deste sábado.

“Eu comecei a fazer mais treino de força, porque eu senti que faltou um pouco para mim, preparação física em relação à dieta também… Agora eu vou focar mais no 52 kg. Então, eu dei uma ajustada na dietinha. O que mais ajuda o atleta é ele querer ganhar, então, vindo de duas (derrotas), mesmo que tenham sido em uma categoria de peso diferente, eu estou com muita vontade de ganhar mesmo. E outra, eu estou com um contrato novo, então eu quero muito ganhar”, concluiu.

Apesar da má fase, Amanda Ribas segue prestigiada dentro do principal evento de MMA do planeta. Prova disso é que o combate contra Tabatha Ricci marcará o início do novo vínculo da atleta mineira com o Ultimate. Agora, de acordo com o anúncio feito pela própria nas redes sociais, a peso-palha possui seis lutas previstas no seu contrato com o UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026